sábado, 24 de dezembro de 2016

Amistosos para uns, apresentação para outros

O Campeonato Sergipano Série A-1 de Futebol já tem data definida para começar: será em 14 de janeiro, às 15h30, com Sergipe x Dorense, na Arena Batistão, em Aracaju. A rodada será completada no domingo, 15, com mais três jogos: Estanciano x Boca Junior, no Francão, em Estância; Frei Paulistano x Amadense, no Estádio Municipal de Frei Paulo; e Lagarto x Itabaiana, no Etelvino Mendonça, em Itabaiana. 

A primeira rodada será finalizada na segunda-feira, 16, às 20h15, com Confiança x Botafogo de Cristinápolis, na Arena Batistão, em Aracaju.

Apesar da definição dos jogos da primeira fase, apenas quatro clubes se apresentaram: Sergipe e Itabaiana, que disputarão, além do estadual, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D; o Confiança, que terá o estadual e o Brasileiro da Série C; e o Amadense, que só disputa o estadual. Todos eles já programaram amistosos. 

Os demais clubes tem apresentação confirmada em datas alternadas: alguns vão apresentar o elenco esta  semana, enquanto outros tem apresentação agendada para o início de janeiro. Confira: 

SERGIPE: adversário do Dorense na estreia do estadual, do Vitória no primeiro jogo do Nordestão e do Bahia no jogo único da primeira rodada da Copa do Brasil, isso sem falar do Brasileiro da Série D, o campeão estadual iniciou os trabalhos no início do mês e, após o recesso natalino, se reapresenta na terça-feira, 27. Como parte da preparação, venceu, na sexta-feira, 23, o sub-19 rubro, que disputará a Copa São Paulo Junior de Futebol em janeiro, por 5 a 3. Antes mesmo de estrear no estadual e encarar uma maratona de jogos locais e regionais, o time comandado por Betinho vai realizar dois amistosos, ambos com o Coruripe-AL: o primeiro em 4 de janeiro, quarta-feira, às 20h, na Arena Batistão, em Aracaju; o segundo em 8 de janeiro, domingo, no Gerson Amaral, em Coruripe. 

CONFIANÇA: adversário do Botafogo de Cristinápolis na estreia do estadual e tendo meta de fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano, a equipe azulina também se apresentou no início do mês com o meia-atacante Rafael, ex-Sergipe, como uma das novidades. A equipe comandada por Leandro Sena, que se reapresenta nesta segunda-feira, 26, terá dois amistosos antes de estrear no estadual, ambos com o CSA-AL: o primeiro em 7 de janeiro, sábado, às 19h, na Arena Batistão, em Aracaju; o segundo em 11 de janeiro, quarta-feira, às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. 

ITABAIANA: adversário do Lagarto na estreia do estadual, do CRB-AL no primeiro jogo do Nordestão e do Goiás no jogo único da primeira rodada da Copa do Brasil, isso sem falar do Brasileiro da Série D, o Tricolor da Serra se apresentou na terceira semana de dezembro, tendo, como novidades, a volta de Fabinho Cambalhota e, como novo técnico, Aílton Silva. Antes mesmo de estrear no estadual e encarar uma maratona de jogos locais e regionais, o time fará dois amistosos, ambos com o Miguelense, representante da primeira divisão do futebol alagoano: o primeiro em 28 de dezembro, quarta-feira, às 15h15, no estádio Ferreira, em São Miguel dos Campos-AL; o segundo em 7 de janeiro, sábado, às 20h, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. 

AMADENSE: adversário do Frei Paulistano na rodada inaugural do Campeonato Sergipano, o Leão do Rio Real foi a primeira equipe a trocar de treinador antes mesmo do início do estadual: saiu Pery Santana, que decidiu ir para o Ji-Paraná, e chegou Samuka Oliveira. Assim como as duas forças da capital (Sergipe e Confiança) e a força do interior (Itabaiana), a equipe de Tobias Barreto tem amistoso agendado: 29 de dezembro, quinta-feira, contra a Seleção de Rio Real, em Rio Real-BA. A diretoria pretende marcar um segundo amistoso, sem time definido, nos primeiros dias de 2017. 

LAGARTO: a diretoria do Lagarto definiu para segunda-feira, 26, às 15h, no campo do povoado Moita Redonda, em Lagarto, a apresentação do elenco e da comissão para a temporada 2017. O paraibano Wemerson Carvalho será o treinador e Elenílson Silva, ex-Coritiba de Itabaiana, será o diretor de futebol. O elenco terá atletas da temporada passada, como os zagueiros Leno, Clécio e Luciano, o lateral-direito Jonathan e os atacantes Pirambu, Matheus Riachão e Matheuzinho; além de reforços, como Romerito, ex-Queimados-RJ e Felipe Carioca, ex-Ji-Paraná-RO. O presidente da equipe no estadual será Paulo Rogério Carvalho, pois o atual, Aloísio “Prefeitinho” Andrade, se afastará para assumir a Secretaria de Comunicação do município. 

ESTANCIANO: adversário do Boca Junior na estreia do estadual, o Canarinho do Piauitinga inicia os trabalhos na terça-feira, 27, no Francão, em Estância. A comissão técnica terá Gil Sergipano como técnico e Luiz Juresco como auxiliar. A equipe técnica terá Francisco (preparador físico), Marquinhos (preparador de goleiros), Pedrão e Marinho (mordomos). 

DORENSE: adversário do Sergipe na estreia no estadual, o Touro do Médio Sertão já definiu a equipe que será comandada por Fernando Dourado e terá, como preparador físico, Wendel Bastos, ex-Sergipe. A equipe se apresenta depois das festas de Reveillon: 2 de janeiro, segunda-feira, às 10h, no Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores.

BOTAFOGO, FREI PAULISTANO E BOCA JUNIOR: as três equipes se apresentam depois das festas de Reveillon, aproximadamente em 5 de janeiro. Traremos maiores detalhes aqui no Esporte-SE, o canal do esporte sergipano

Nenhum comentário: