sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Confiança vence no sufoco e vai encarar o Sergipe na final do estadual sub-17

O Confiança fará a final do Campeonato Sergipano Sub-17 de Futebol contra o arquirrival Sergipe. Na tarde desta sexta-feira, 23, pela semifinal do estadual da categoria, a equipe proletária venceu o Palestra por 1 a 0, no estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju. Wellington, a dois minutos do fim, marcou o único gol do jogo. 

O Confiança fará a final do Campeonato Sergipano Sub-17 de Futebol contra o arquirrival Sergipe. Na tarde desta sexta-feira, 23, pela semifinal do estadual da categoria, a equipe proletária venceu o Palestra por 1 a 0, no estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju. Wellington, a dois minutos do fim, marcou o único gol do jogo.

O adversário na decisão, o Sergipe, também venceu, na tarde de hoje, o Nova Geração por 1 a 0, no Estádio Municipal Erinaldo de Carvalho, em Pirambu, interior do estado. Por meio de nota, a FSF informou que o presidente da entidade, Milton Dantas, irá definir, em breve, a data, local e horário da final.

Para conseguir a vitória e, consequentemente, a vaga na final, o Confiança deixou o torcedor com os nervos à flor da pele. No primeiro tempo, não conseguiu chegar com perigo ao gol adversário, em virtude dos constantes erros de passe. Por outro lado, a defesa pouco trabalhou, deixando, assim, o placar 0 a 0.

Na etapa final, uma festa de gols perdidos. No primeiro minuto, Adrian chegou pela esquerda e tocou na pequena área, mas ninguém completou. No minuto seguinte, Adrian deixou Cristian na cara do gol, mas o atacante se afobou e isolou a bola. Aos 19 minutos, após rápida tabela, Adrian ficou sozinho na área, mas chutou fraco nas mãos do goleiro.

Parecia que o melhor estava para acontecer perto do fim. E aconteceu! Faltando dois minutos para o término, Neto recebeu na área e, meio sem jeito, deixou para Welington. O camisa 8 proletário chutou firme para marcar o único gol do jogo, o gol da vitória e da classificação azulina: 1 a 0.

Para o técnico do Confiança, Carioca, a sensação de vencer o jogo foi muito boa. “Perdemos várias oportunidades no primeiro tempo e, no segundo, continuamos perdendo as oportunidades. E eu vendo a hora desse time (Palestra) no contra-ataque fazer o gol. Mas Deus é justo, e quem merecia a vitória era o Confiança e conseguimos achar aquele gol ali, numa bola de rebote, e irmos para a final. E espero agora que, este ano, a gente consiga, já que, no ano passado, aconteceu aquele deslize no Batistão: perdemos nos pênaltis para o Sergipe. Que venha o Sergipe ou o Real, lá, não sei (o nome do outro time). Vamos trabalhar durante a semana para conseguir a vitória e ser campeão, que é o único intuito de quem faz parte da equipe do Confiança”.

O autor da vitória e da classificação, meia Wellington, disse que teve a sorte de estar na área e, no ponto exato, fazer o gol do jogo. “(O gol) É para o time todo, não é só para mim. Eu só tenho a agradecer a Deus. Vou para a final, vou conquistar o título. Aqui é Confiança, aqui é timão!”, completou.

Para o técnico do Palestra, Jair Félix, fatores extracampo atrapalharam o rendimento da equipe palestrina. “Muitos (jogadores) vem de boa vontade (para o jogo), muitos vem de má vontade. Por que? A gente é uma escolinha que depende só da minha pessoa. O conjunto vinha para o campo, todos os jogos, juntos. E hoje um chegou atrasado, outros chegaram depois. Isso aí fez com que criasse um clima que já vinha acontecendo em muitos jogos”, ressaltou. 

Nenhum comentário: