sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Na última participação do ano, profissionais goleiam sub-19 por 3 a 0

Com gols de Erik Mamadeira, Gabriel Cajano e Jairo, a equipe principal do Sergipe goleou o time sub-19 rubro por 3 a 0, em jogo-treino que encerrou a participação das equipes no ano de 2016. O confronto aconteceu no campo principal do estádio João Hora de Oliveira, CT do clube. Na semana passada, os profissionais venceram por 5 a 3. 

Após o jogo, as equipes terão objetivos distintos. Os profissionais entram de recesso de fim de ano e volta às atividades na manhã da próxima segunda-feira, 2. O time comandado por Betinho terá dois amistosos, ambos contra o Coruripe-AL, antes de enfrentar o Dorense na estreia do estadual: o primeiro em 4 de janeiro (quarta-feira), às 20h, na Arena Batistão; o segundo em 8 de janeiro, domingo, às 17h, no estádio Gerson Amaral, em Coruripe-AL. 

O time sub-19 viaja na manhã deste sábado, 31, com destino à São José do Rio Preto-SP, visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior. A previsão de chegada no interior paulista é no final da noite de domingo, 1. Na terça-feira, 3, às 19h, a equipe estreia contra o Rio Preto-SP. O Sergipe está no Grupo 3 que tem, além dos paulistas, o Alecrim-RN e o Botafogo-RJ.  


O Jogo
As atuações de Carlos Alexandre, Max e Robert no último jogo treino agradaram o técnico Betinho. Tanto que ele começou o duelo da tarde desta sexta-feira com os três no time. Jairo, Vicente e Fabiano Tanque só entraram no segundo tempo. 

E para agradar o treinador, a equipe principal fez bonito. Após cobrança de escanteio, Erik Mamadeira entrou com bola e tudo: 1 a 0. Depois, foi a vez de Gabriel Cajano mostrar habilidade: em jogada individual, fez o dele: 2 a 0. E fim de primeiro tempo.

Na etapa final, além das entradas de Jairo, Vicente e Fabiano Tanque, o volante Welton Heleno voltou a jogar após seis meses no DM. Ele foi improvisado na lateral-direita, posição carente no clube. Tão carente que, perto do fim, o meia Felipe Ribeiro machucou o pé direito e Jotinha, meia da base, entrou na função, fazendo com que Welton ficasse na posição de origem. 

Além das substituições e improvisações, o Sergipe marcou o terceiro gol com Jairo, de cabeça. Ele aproveitou a saída errada do goleiro William após cobrança de escanteio.  A equipe poderia ter feito mais um, mas Davi Ceará desperdiçou um pênalti. O Sub-19 quase marcou o dele, quando, após cobrança de escanteio, Vitor desviou de cabeça e acertou a trave. 

Para o volante Gil Baiano, que atuou no primeiro tempo, o trabalho do técnico Betinho foi assimilado pelos atletas. “De uma semana para a outra, o grupo vai ficando mais coeso, o grupo vai ficando mais homogêneo, como diz no futebol, e nós vamos buscando o entrosamento fora de campo. E na segunda partida já se viu um time se movimentando bem mais, já se deu para perceber os trabalhos que fizemos no meio da semana”. 

O técnico da garotada, Caio Simões, não se preocupou com o resultado. “O jogo foi totalmente diferente, até porque foi dois times distintos do profissional. Mas a gente tem que saber que estamos empenhando em fazer uma boa Copa São Paulo. A gente têm um bom grupo e que, com fé em Deus, a gente não tenha só um bom grupo aqui: eu quero ter um bom grupo lá”.

Nenhum comentário: