sábado, 28 de janeiro de 2017

Boca Junior joga melhor e vence a primeira no estadual: 1 a 0

A equipe do Boca Junior conseguiu a primeira vitória no Campeonato Sergipano. Na tarde deste sábado, 28, no Francão, em Estância, o genérico argentino venceu o Amadense por 1 a 0, com gol contra de Jojó, aos 33 minutos do primeiro tempo.  

Detalhe no jogo foi a quantidade de cartões amarelos aplicados pelo árbitro central Marcelo Soares da Silva: 12 cartões, sendo quatro para a equipe do Boca Junior. O Amadense terminou o jogo com nove jogadores em campo: Clériston sentiu a coxa e não pode ser substituído pois o técnico Tino Cruz havia realizado as três alterações; o volante Popô foi expulso após cometer falta. 

As equipes voltam a campo em dias distintos, ambos pela quarta rodada do Campeonato Sergipano. Na quarta-feira, 1º de fevereiro, às 20h15, o Amadense joga em casa contra o Itabaiana, no estádio Brejeirão, em Tobias Barreto. No domingo, 5, às 16h, o Boca Junior enfrenta o Botafogo de Cristinápolis, em jogo com local indefinido. 


O JOGO
O Boca Junior impôs seu ritmo de jogo e não encontrou dificuldades para chegar com perigo à meta adversária. Aos oito minutos, Netinho recebeu na área e e chutou firme, obrigando o goleiro Junior a espalmar a bola. Aos 14, Joelton recebeu na área, deixou Jojó no chão e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. 

O Amadense partiu para o ataque e, com a participação de Baco, logo deu a resposta. Aos 16 minutos, o camisa 8 recebeu em profundidade e chutou firme, fazendo com que Eliomar espalmasse a bola e evitasse o gol do adversário. Um susto para a equipe da casa.

Mas o Boca Junior predominava na partida. Tinha a bola com mais tempo nos pés. E, aos 33 minutos, abriu o placar. Alex Tanque tocou para Netinho na esquerda. Na linha de fundo, o camisa 7 tentou tocar de volta para o atacante, mas Jojó, zagueiro do Amadense, se antecipou ao marcador. O camisa 3, ao invés de salvar o perigo, mandou para o próprio gol: Boca Junior 1 a 0. 

No segundo tempo, o técnico Tino Cruz – auxiliar de Zezinho Vieira, que necessitou se ausentar por motivos familiares – precisou modificar a equipe. A começar com Igor no lugar de Piau. As modificações foram surtindo efeito e o Amadense teve uma leve melhora no sentido de fortalecer a marcação para evitar um placar elástico do adversário. 

Mas o Boca, do técnico Luis Spadotto, controlava as ações. E com a bola no pé, passou a provocar o adversário, que abusava nas faltas. Deste jeito, o árbitro central Marcelo Soares da Silva buscou contornar o espetáculo e aplicou 12 cartões amarelos, sendo quatro para os donos da casa. 

Foi tanto cartão amarelo que Marcelo Soares cometeu um equivoco. Nos instantes finais, Popô fez falta e tomou o segundo amarelo. Chamado por um dos auxiliares, Marcelo voltou atrás e aplicou o vermelho. Como o Amadense tinha perdido, minutos antes, o zagueiro Cleriston – que sentiu a coxa e não pode ser substituído, pois o técnico do Leão tinha feito as três alterações – o time acabou o jogo com nove jogadores e a primeira derrota na competição. 


FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIOR 1X0 AMADENSE

Local: Brejeirão, em Tobias Barreto

Data: 28/1/2017

Árbitro: Marcelo Soares da Silva

Auxiliares: Edmilson Oliveira Santos e Aílton Conceição Junior

Renda: R$ 360

Público: 36 pagantes

Cartões amarelos: Oliveira, Netinho, Mexicano e Arouca (BOCA); Junior, Edicarlos, Jojó, Gustavo, Popô, Rhuan, Igor e Lopeu (AMAD)

Gol: Jojó, contra, 33´/1ºT (1X0)

BOCA JUNIOR: Eliomar, Rodrigo, Vitor, Serginho e Neto; Oliveira, Netinho (Andinho, 46´/2ºT), Lismar e Joelton (Arouca, 39´/2ºT); Alex Tanque e Warlei (Mexicano, 27´/2ºT) – Técnico: Luis Spadetto

AMADENSE: Junior, Edicarlos, Jojó, Cleriston e Gustavo; Popô, Piau (Igor, intervalo), Baco e Rhuan (Tiquinho, 12´/2ºT); Chulapa (Lopeu, 25´/2ºT) e Diego – Técnico: Tino Cruz

Nenhum comentário: