domingo, 29 de janeiro de 2017

Confiança joga melhor, mas clássico contra o Itabaiana fica no 0 a 0

Clássico termina sem gols (Foto: Daniel Soares/ADC
No duelo das duas melhores equipes do Campeonato Sergipano de Futebol, o placar ficou inalterado. Na tarde deste domingo, 29, Confiança e Itabaiana até que tentaram, mas ficaram no 0 a 0, mesmo com o Confiança jogando bem e com o Itabaiana superando o desgaste de jogos para conseguir mais um resultado positivo.

Com o resultado, tanto o Confiança como o Itabaiana somaram sete pontos, mesmo número do Sergipe, mas com saldo de gols menor (4x2x7). Assim, o Sergipe lidera o estadual, sendo que o Confiança se torna o vice-líder e o Itabaiana é o terceiro colocado. A diferença do Confiança para o Itabaiana e o Sergipe é o time proletário não tomou gol ainda, enquanto que Itabaiana e Sergipe já tomaram um gol cada um. 

As equipes voltam a jogar em dias distintos, mas ambos pela quarta rodada do Campeonato Sergipano. Na quarta-feira, 1º de fevereiro, às 20h15, o Itabaiana encara o Amadense no Brejeirão, em Tobias Barreto. No sábado, 4, às 15h30, com transmissão da TV Atalaia, o Confiança enfrenta o Dorense, no Estádio Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores.


O JOGO
O Confiança foi mais criativo nas jogadas e chegava com mais perigo ao ataque durante o primeiro tempo. Aos 19 minutos, após rápida triangulação, Tito cruzou da esquerda e Everton Santos chutou para fora. Aos 27, Diogo cruzou da direita e Tito emendou uma bicicleta, mas Genivaldo evitou o gol em virtude do bom posicionamento. 

O Confiança seguia melhor. Aos 36 minutos, Thago Silvy ficou cara a cara com o goleiro Genivaldo, mas isolou a bola. E, aos 45, em vacilo do sistema de marcação proletária, o Itabaiana chegou com perigo: após cruzamento para a área, Diego Neves cabeceou firme e Henrique fez grande defesa para deixar o 0 a 0 no primeiro tempo. 

Na etapa final, mais pressão proletária. Aos quatro minutos, Radar recebeu pela esquerda e chutou cruzado para a boa defesa de Genivaldo. Dois minutos depois, Tito fez grande jogada pela direita e bateu com muito perigo, mas a bola foi para fora. Aos nove, Genivaldo salvou o tricolor em chute de Tito. 

O Itabaiana melhorou depois das entradas do lateral Magno e do atacante Fabinho Cambalhota. Aos 26 minutos, após cruzamento perigoso de Janisson, o goleiro Henrique afastou o perigo, evitando a cabeçada de Diego Neves ou Tiago Garça. 

Mas o Confiança voltou a levar perigo ao gol adversário. Aos 34 minutos, Iago chutou firme e Genivaldo espalmou o perigo, mandando para escanteio. E, na última chance de alterar o placar, o Confiança ficou no quase. Aos 41 minutos, Radar cruzou para a área e Tito cabeceou com precisão e acertou o travessão. 


FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 0X0 ITABAIANA

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Data: 29/1/2017

Árbitro: Wendel Oliveira 

Auxiliares: Aílton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel

Renda: R$ 65.317

Público: 3.817

Cartões amarelos: Tito (CONF); Janisson e Tiago Garça (ITA)

CONFIANÇA: Henrique, Felipe Cordeiro, Mimica, Anderson e Radar; Jardel, Diogo (Iago, 32´/2ºT), Rafael Villa e Everton Santos (Álvaro, 25´/2ºT); Tito e Thiago Silvy (Roni, 15´/2ºT) – Técnico: Leandro Sena

ITABAIANA: Genivaldo, Ney Maruim (Magno, 11´/2ºT), Tiago Garça, Héverton e Janisson; Hércules (Vinícius Golas, 29´/2ºT), Zaquel, Chapinha (Fabinho Cambalhota, 11´/2ºT) e André Beleza; Geovani e Diego Neves – Técnico: Aílton Silva

Nenhum comentário: