quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Em amistoso disputado, Lagarto vence o Estanciano por 1 a 0

No segundo amistoso visando a temporada de 2017 entre as equipes do Lagarto e do Estanciano, melhor para o Periquito Atômico. Na tarde desta quarta-feira, 11, no Estádio Governador Albano Franco, em Simão Dias, a equipe lagartense venceu o time de Estãncia por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Piriá, aos nove minutos do primeiro tempo. 

Este foi o último amistoso das equipes visando o Campeonato Sergipano. Os times estreiam na competição no domingo, 15: às 16h, o Estanciano encara o Boca Junior, no Francão, em Estância; às 17h, o Lagarto encara o Itabaiana no Etelvino Mendonça, em Itabaiana. 


O JOGO
O forte calor durante os 90 minutos não atrapalhou o ímpeto dos jogadores em campo. Logo aos nove minutos, o Lagarto abriu o placar: Jonathan cobrou falta para a área e o goleiro Thiago saiu mal do gol. Melhor para Piriá que chutou cruzado e abriu o placar: 1 a 0. 

O jogo seguiu disputado e com chances de gol dos dois lados. Aos 16 minutos, o Lagarto quase marcou o segundo gol quando Xande aproveitou o cruzamento de Jonas pela esquerda e chutou de primeira, passando rente ao gol. A resposta do Estanciano foi em dose dupla: aos 21, Aldry recebeu na área e chutou forte, obrigando Thiago a espalmar; no minuto seguinte, Carlinhos Arauá cruzou para a área e a bola acertou a trave. 

As chances continuaram aparecendo. Aos 24 minutos, Jones, sozinho na área, cabeceou para fora. Aos 33, foi a vez do Estanciano: Carlinhos Arauá cruzou para a área e Jajá cabeceou firme, mas o goleiro Danilo defendeu. Apesar do calor durante boa parte do jogo, as equipes 

Na etapa final, o Estanciano mudou o time todo, enquanto o Lagarto fez poucas alterações. Raulino, que fazia sua estreia com a camisa lagartense, tinha entrado no decorrer do primeiro tempo no lugar do meia Cabelinho. 

Apesar do placar adverso, o Estanciano buscava o gol, mas errava na pontaria. Para completar, a equipe, assim como o Lagarto, voltaram nervosas para a etapa final e cometeram muitas faltas e tomaram cartões amarelos. Sem bola na rede na etapa final, restou ao Lagarto comemorar a vitória no amistoso com um público pequeno, mas importante para saber as condições do estádio visando o estadual.

Nenhum comentário: