quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Em jogo disputado, Frei Paulistano empata com o Amadense: 2 a 2

Com o apoio da torcida e Carlinhos Bala no time, o Frei Paulistano, time mais caro deste estadual, empatou com o Amadense na rodada de estreia do Campeonato Sergipano: 2 a 2. Carlinhos Bala, de pênalti, e Márcio Telê marcaram para o time de Frei Paulo. Baco e Chulapa anotaram para o time de Tobias Barreto. 

Neste fim de semana, as equipes voltam a campo pela segunda rodada da competição. No sábado, 21, às 16h, o Amadense encara o Sergipe no Brejeirão, em Tobias Barreto. No domingo, 22, às 17h, o Frei Paulistano duela contra o Itabaiana, no Etelvino Mendonça, em Itabaiana, em jogo com mando de campo para o Tricolor da Serra. 


O JOGO
Com um mês de pré-temporada, o Amadense se impôs em campo. E, aos 10 minutos, Baco tabelou com Chulapa e recebeu na entrada da área. O camisa 8 chutou no canto direito do goleiro Euquias e abriu o placar. Festa da equipe de Tobias Barreto e comemoração de Baco à la Cristiano Ronaldo: 1 a 0. 

O badalado Frei Paulistano, que teve problemas para inscrever alguns jogadores – no gol, por exemplo, Manga não pode estrear, e o terceiro goleiro fez a função – partiu para cima. E, aos 20 minutos, teve um pênalti a seu favor. Carlinhos Bala bateu no canto direito e empatou o jogo: 1 a 1. 

As equipes buscavam ampliar o placar ainda no primeiro tempo. Aos 24 minutos, após cruzamento para a área, Márcio Telê cabeceou e Junior se esticou para salvar. Carlinhos Bala pegou a sobra e chutou firme: mais uma vez Junior evitou o segundo gol da equipe da casa. Aos 45, foi a vez do Amadense levar perigo: Chulapa rolou para Baco que chutou firme, mas para fora. 

Na segunda etapa, as equipes se mantiveram as mesmas. Assim como no primeiro tempo, o Amadense mandou no jogo e fez o segundo gol. Aos 13 minutos, Baco cruzou para a área e a zaga falhou. Chulapa aproveitou o vacilo e deu uma cavadinha para encobrir o goleiro e deixar o Leão em vantagem mais uma vez: 2 a 1. 

O gol atrapalhou a equipe da casa e deixou o Amadense com chances de fazer o terceiro gol. Aos 16 minutos, após cobrança de falta, Jojó desviou de cabeça e acertou o travessão. Aos 17, Aécio fez falta dura no jogador adversário, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Frei Paulistano com dez jogadores. 

Apesar da desvantagem, o time de Frei Paulo conseguiu forças para buscar o empate. Aos 23 minutos, Acássio entrou na área e chutou cruzado. O atacante Márcio Telê se esticou todo e desviou a bola para o fundo do gol: 2 a 2. E fim de jogo, tanto para Carlinhos Bala e cia, como para Baco e cia. 


FREI PAULISTANO 2X2 AMADENSE

Local: Etelvino Mendonça, em Itabaiana

Data: 18/01/2017

Árbitro: Wendel Oliveira

Auxiliares: Eric Nunes e Edmilson Oliveira Santos

Renda: R$ 3.290

Público: 326 pagantes

Cartão amarelo: Popô (AMA)

Cartão vermelho: Aécio (FREI)

Gols: Baco, 10´/1ºT (0X1); Carlinhos Bala, pênalti, 20´/1ºT (1X1); Chulapa, 13´/2ºT (1X2); Márcio Telê, 23´/2ºT (2X2)

FREI PAULISTANO: Euquias, Jacob, Silvo Carrasco, Renê e Junior; Aécio, Iraildo, Acássio (José Enaldo, 24´/2ºT) e Alex Gaibu; Márcio Telê (Fabrício, 39´/2ºT) e Carlinhos Bala (Luis Carlos, 20´/2ºT) – Técnico: Willian Rodrigues

AMADENSE: Junior, Edcarlos, Jojó, Cleriston e Gustavo; Popô, Piau (Maninho, 39´/2ºT), Baco e Rhuan; Chulapa (Igor, 42´/2ºT) e Diego – Técnico: Zezinho Vieira

Nenhum comentário: