terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Venceu, mas não convenceu! Confiança goleia o Botafogo na estreia do estadual: 3 a 0



Na noite de segunda-feira, 16, cerca de três mil torcedores foram à Arena Batistão para ver a estreia do Confiança no Campeonato Sergipano de Futebol. Diante do recém promovido à divisão principal, o Botafogo de Cristinápolis, o time proletário goleou por 3 a 0, marcou seus primeiros 3 pontos na competição, mas não empolgou a torcida.

Tiago Silvy e Tito (2) marcaram os gols do jogo. A equipe azulina ainda desperdiçou uma cobrança de um pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 0 para o Confiança.

O JOGO
Não demorou muito e, logo aos oito minutos, Thiago Silvy entrou na área, deixou o marcador no chão e chutou no canto direito do goleiro Ewerton para abrir o placar: 1 a 0. 

O gol animou o Confiança, mas a equipe não se acertava em campo. A falta de entrosamento entre alguns jogadores impediu que o time chegasse com perigo ataque. Aos 15 minutos, após cruzamento para a área, a bola sobrou para Rafael Villla que chutou firme, mas a bola desviou em Thiago Silvy e foi para fora. 

Com uma marcação em bloco, o Botafogo encontrava brechas na defesa proletária. E decidiu arriscar aos 21 minutos, quando Cléber percebeu o goleiro Henrique adiantado, mas a bola foi para fora. Aos 32 minutos, Cléber cobrou falta próximo da área, mas Henrique segurou sem dificuldades. 

O Confiança tentou ampliar nos instantes finais, mas sem sucesso. Aos 38 minutos, Felipe Cordeiro cruzou para a área, mas Tito cabeceou fraco e para fora. Três minutos depois, Álvaro cruzou para a área e Tito cabeceou por cima do gol. 

No intervalo, a diretoria proletária apresentou o atacante Rômulo à torcida. O jogador estava no América-RN e reforça a equipe no estadual. 

Na etapa final, o Confiança partiu com tudo para ampliar o placar. Aos 15 minutos, Rafael Silva tentou entrar na área e driblar Vicente, mas o volante tocou a mão na bola: pênalti. Álvaro cobrou, mas o goleiro Ewerton se esticou e impediu o segundo gol proletário. 

Em nova investida no ataque, o time proletário fechou a noite com goleada. Aos 34 minutos, após cruzamento para a área, Thiago Silvy desviou a bola e Tito mandou para o gol: 2 a 0. Dois minutos depois, Diogo cruzou e Tito cabeceou firme para decretar a festa azulina: 3 a 0.

Nenhum comentário: