sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Escolinha de SE participará de torneio internacional de futebol de base na BA

A partir desta quinta-feira, 19, uma escolinha sergipana participará de um torneio internacional de futebol de base. A competição será realizada em cinco cidades da Bahia: Salvador, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde e Simões Filho.

"Estrelas do Futuro" é uma das 70 escolas do torneio. Os sergipanos entrarão em campo na categoria sub-14, que conta com 16 times, atuando na cidade de São Francisco do Conde. A delegação que vai representar o estado é formada por vinte atletas e uma comissão técnica composta por quatro pessoas, dentre elas o diretor Luiz Antônio.

- "Estrelas do Futuro", a escola oficial de futebol do Botafogo, é fruto de uma parceria entre o Botafogo de Futebol e Regatas, com sua expressão e força e a Duna Marketing Esportivo empresa especializada em franquia com foco em atividades esportivas. Nosso objetivo é proporcionar às crianças e adolescentes o desenvolvimento da atividade física, preocupando-se desde a coordenação motora, agilidade, flexibilidade, lateralidade à educação doméstica e escolar, interagindo com a família para atingir com êxito os anseios dos pais dos alunos - explica o diretor Luiz Antônio.

A ideia da RB Cup (Red Ball Cup) é semelhante à Copa São Paulo de Futebol Júnior, descobrir e dar um espaço maior às jovens promessas da modalidade. A diferença é que esta competição é internacional, os garotos acabam fazendo um intercâmbio, pois eles terão a oportunidade de interagir, dentro e fora de campo, com outros atletas de divisão de base dos mais diversos países da América do Sul. O torneio vai desta quinta até o dia 25 de janeiro.

- A participação dos nossos atletas nessa competição visa proporcionar a integração de nossos garotos com outros jogadores de equipes de todo o Brasil, além da oportunidade de ter visibilidade em um grande campeonato, podendo ser observado por vários profissionais do futebol (olheiros internacionais), investindo em uma futura carreira como jogador de futebol profissional. Visamos também o lazer e a experiência de vida que nossos atletas poderão ter em participar de uma competição desse nível - afirmou o diretor da escolinha.

Com informações do Globoesporte.com/SE

Nenhum comentário: