quinta-feira, 23 de março de 2017

Itabaiana terá que mudar de estádio caso se classifique para às semifinais do Nordestão

A noite de quarta-feira, 22, foi histórica para o Tricolor da Serra. No estádio Rei Pelé, em Maceió, o Itabaiana segurou o 0 a 0 contra o CRB-AL e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Nordeste como melhor equipe do grupo D. Por conta do empate, o CRB ficou em segundo da chave, mas ficou de fora do mata-mata por não conseguir pontuação suficiente para ficar entre os três melhores vices.   

Se por um lado o Itabaiana é só alegria pela classificação para a fase final da Copa do Nordeste, por outro terá dor de cabeça caso carimbe vaga para a semifinal – e, quem sabe, final. Isso porque, segundo a Federação Sergipana de Futebol (FSF), o Estádio Etelvino Mendonça, local onde o Tremendão manda seus jogos, não possui capacidade para 10 mil lugares sentados, padrão exigido pela CBF.

Desta forma, o Itabaiana teria como opção a Arena Batistão, estádio estadual com capacidade para pouco mais de 15 mil pessoas sentadas. Este é o palco do Sergipe, outra equipe classificada para a fase de mata-mata do Nordestão após ficar com a terceira melhor segunda colocação na competição regional. 

Mas enquanto os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste seguem indefinidos, o Itabaiana segue a preparação para mais um duelo pelo Hexagonal Semifinal do Campeonato Sergipano. No domingo, 26, às 17h, pela quarta rodada, a equipe encara o Sergipe, clássico estadual no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana.

Nenhum comentário: