quinta-feira, 23 de março de 2017

Sergipe perde para o Vitória por 2 a 1, mas está nas quartas da Copa do Nordeste

Se durante os 90 minutos o Sergipe não foi superior ao Vitória na Arena Batistao, pelo menos saiu de campo satisfeito. Na noite de quarta-feira, 22, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, a equipe colorada perdeu para o rubro negro baiano por 2 a 1, na Arena Batistão, em Aracaju. Mesmo assim, se classificou para às quartas de final como o pior segundo colocado do Nordestão. 

O time baiano marcou os gols ainda no primeiro tempo com o artilheiro rubro negro Kieza, que marcou seu quarto gol no regional, e David, que anotou um golaço em chute de fora da área. O time rubro fez o gol de honra no segundo tempo com Hiago, que converteu um pênalti e se mantém artilheiro colorado no Nordestão com seis gols. 


O JOGO
O duelo começou em ritmo intenso, mas com nervosismo das equipes. Os times erravam passes bobos e os atacantes não se encontravam na partida. E se o jeito era arriscar, o Sergipe foi a luta, mesmo sem dar trabalho ao goleiro Fernando Miguel. Aos três minutos, Felipe Ribeiro chutou prensado e o arqueiro do Vitória segurou fácil. Aos 12, Carlos Henrique chutou da entrada da área, mas fraco nas mãos de Miguel. 

O jogo seguia fraco tecnicamente, até que o Vitória encachou um contra-ataque, que foi fatal para o time da casa. Aos 29 minutos, Geferson cruzou para a área e Gabriel Xavier mandou para o gol. O goleiro Ferreira defendeu a primeira, mas Kieza empurrou para as redes, abrindo o placar na Arena Batistão: 1 a 0. 

A torcida do Sergipe, que empurrava o time a todo instante, se calou com o gol. E viu o time deixar o Vitória tomar conta do jogo. Para gastar tempo, o rubro negro tocava a bola e envolvia o adversário. Até que a equipe encontrou espaços no ataque e ampliou com um golaço. Aos 40 minutos, David chutou de longe e Ferreira nada pode fazer: 2 a 0 e fim do primeiro tempo. 

Insatisfeito com a equipe no primeiro tempo, o técnico Betinho mudou no intervalo: sacou o apagado Bruno Henrique e o criticado lateral Carlos Henrique, para colocar o atacante Fabiano Tanque e o lateral-direito Anderson Sorriso. E as substituições deram certo, tanto que o Sergipe voltou mehor na etapa final. Aos seis minutos, Ranallho chutou rasteirinho da entrada da ára e a bola passou rente o gol. 

O Sergipe continuou a insistir até que, aos 10 minutos, Hiago entrou na área e cruzou. No lance, a bola bateu na mão do zagueiro Alan Costa e o juiz marcou pênalti. Hiago bateu bem e diminuiu o placar, para deixar o jogo mais dramático até o fim: 2 a 1. 

E o time colorado cresceu na partida. Aos 18, Calyson chutou cruzado, mas rente ao gol. Aos 36, em grande jogada, Elton cruzou na área e Fabiano Tanque cabeceou com perigo, assustando Fernando Miguel. Aos 41, Anderson Sorriso obrou falta colocada e Fernando Miguel foi no ângulo para salvar. 

O Vitória, que, aos 25, obrigou Ferreira a evitar o gol após cabeçada deGabriel Xavier, controlou o jogo até o fim. Soube ser eficiente na marcação e gastar o tempo com toques de bola envolventes. Fez valer a pena o resultado construído no primeiro tempo. E saiu de campo com mais três pontos e a primeira posição no grupo E do regional. 


FICHA TÉCNICA
SERGIPE 1X2 VITÓRIA

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Data: 22/3/2017

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Auxiliares: Naílton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Marcione Mardônio da Silva Ribeiro (CE)

Cartões amarelos: Vicente, Ramalho e Calyson (SER); Kanu e Cárdenas (VIT)

Gols: Kieza, 29´/1ºT – 0X1; David, 40´/1ºT – 0X2; Hiago, de pênalti, 10´/2ºT – 1X2

SERGIPE: Ferreira, Carlos Henrique (Anderson Sorriso, intervalo), Jonas, Carlos Alexandre e Vicente; Ramalho, Calyson, Elton, Bruno Henrique (Fabiano Tanque, intervalo) e Felipe Ribeiro; Hiago (Matheuzinho, 34´/2ºT) – Técnico: Betinho

VITÓRIA: Fernando Miguel, Patrick, Kanu, Aan Costa e Geferson; William Farias, José Wellison, Cleiton Xavier (Cardenas, 21´/2ºT) e Gabriel Xavier (Paulinho, 29´/2ºT); David (Pineda, 40´/2ºT) e Kieza – Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário: