quinta-feira, 30 de março de 2017

Plano de jogo não emplaca e Sergipe perde para o Bahia: 4 a 2

Torcida fez a parte dela, mas time não correspondeu (Crédito: Divulgação)


Virou uma tendência do futebol, sobretudo após bons resultados obtidos por algumas seleções, desenhos táticos de equipes sem atacantes fixos, o chamado futebol moderno.

Adepto desta ideologia, o técnico do Sergipe, Betinho, armou a equipe diante do Bahia. Porém o planejamento não surtiu efeito. E, na noite de quarta-feira, 29, em plena Arena Batistão, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, o treinador rubro apostou na velocidade dos homens de frente, mas a equipe não suportou a pressão do Bahia e perdeu por 4 a 2. 

Na primeira etapa, o Sergipe abriu o placar em bela cobrança de falta do volante Elton, aos 25 minutos. Não demorou muito e, aos 28, Hernane foi derrubado pelo goleiro Ferreira na área. Pênalti, que o camisa 9 bateu, com direito a paradinha, e empatou o jogo: 1 a 1. 

Aos 38 minutos, um fato abalou jogadores e torcida. Após afastar uma bola perdida pelo alto, o volante do Sergipe, Welton Heleno, caiu de cabeça no chão e ficou desacordado. Foi preciso a ambulância socorrer o jogador e levá-lo para um hospital mais próximo. Depois de fazer exames e ser diagnosticado, o jogador apareceu, nos instantes finais do segundo tempo, para cumprimentar os colegas de banco.

Na etapa final, o Sergipe apresentou falhas de compactação e deixou espaços para o Bahia atacar. O time baiano agradeceu e liquidou a partida. Aos 15, Zé Rafael fez o segundo: 2 a 1. Dois minutos depois, Matheus Reis fez o terceiro: 3 a 1. E, aos 31, Régis anotou o quarto gol: 4 a 1. 

Para diminuir o vexame, o Sergipe, que fez, talvez, sua pior exibição no ano de 2017, diminuiu com Fabiano Tanque aos 31 minutos: 4 a 2. Ele aproveitou o chute de Calyson na esquerda, que acabou desviando no adversário e sobrando para o jogador na pequena área. 

As equipes voltam a campo no domingo, 2, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo jogo de volta das quartas de final do Nordestão. Para se classificar, o Sergipe terá a obrigação de vencer por três gols de diferença para ir às semifinais da competição. Caso devolva o placar de 4 a 2, a vaga na semi será decidida nos pênaltis. 

Nenhum comentário: