sexta-feira, 3 de março de 2017

TJD-SE agenda julgamento do Sergipe por suposta escalação irregular

O Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD-SE) divulgou, nesta sexta-feira, 3, a data do julgamento do Sergipe, por suposta escalação irregular do meia Wallace Pernambucano. O processo de número 004/2017 vai ser julgado no dia 7 de março, às 19h no Auditório do TJD-SE, localizado na Federação Sergipana de Futebol (FSF). O relator será o doutor Heitor Santana da Silva.

O CASO
O Sergipe foi denunciado pelo Confiança no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente". Se punido, o Sergipe pode perder até 12 pontos e pagar multa de até R$ 100 mil.

Segundo a diretoria do Confiança, o Sergipe escalou Wallace Pernambucano com o nome de Wallace Menezes dos Santos, jogador da base colorada que está no Grêmio e é conhecido como Obina. O nome do pernambucano é Wallace Philipe Freitas da Silva. A troca nos nomes aconteceu em quatro jogos do estadual (contra o Amadense, Estanciano, Lagarto e Itabaiana) e duas partidas da Copa do Nordeste (contra o Vitória e América-RN) - mas o Dragão não disputa o torneio regional.

Segundo Cley Albuquerque, Wallace Obina é jogador da base do Sergipe que está emprestado ao Grêmio, embora ele aparece como atleta colorado em sites de registros, e que não foi relacionado para nenhum jogo do time. O GloboEsporte.com apurou que Obina aparece nas súmulas dos jogos contra o Amadense, Estanciano (neste jogos os dois Wallace aparecem na lista), Lagarto e Itabaiana.

Com informações do Globoesporte.com/se

Nenhum comentário: