sábado, 22 de abril de 2017

Amadense vence Boca Junior por 1 a 0 e briga na última rodada para ir à Série D

No duelo das equipes que ainda sonhavam com o Campeonato Brasileiro da Série D de 2018, melhor para o Amadense. Na tarde deste sábado, 22, o Leão do Rio Real venceu o Boca Junior por 1 a 0, gol de Diogo, em cobrança de pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo. O confronto aconteceu no Brejeirão, em Tobias Barreto, e foi uma partida adiada da oitava rodada do Hexagonal Semifinal do Campeonato Sergipano. 

Com a vitória, o Amadense assume o lugar do Boca Junior com dez pontos. Na terça-feira, 25, às 20h30, encara o Sergipe no Brejirão, em Tobias Barreto, pela última rodada do Hexagonal. Se vencer, ficará em terceiro e garante vaga na Série D de 2018. Caso fique no empate com o time rubro ou sofra derrota, o Mais Querido volta para Aracaju com a vaga na Quarta Divisão do próximo ano. 

Com a derrota, o Boca Junior caiu para a quinta posição com nove pontos. Na terça-feira, 25, às 20h30, encara o vice-líder do Hexagonal, Confiança, apenas para cumprir tabela, já que o Boca genérico não tem mais pretensões neste estadual. O duelo Confiança x Boca Junior acontece na Arena Batistão, em Aracaju, e será válido pela última rodada da segunda fase.

O JOGO
O primeiro lance de perigo foi do Amadense. Aos 15 minutos, Lopeu recebeu na área e estufou a rede. Mas o juiz invalidou o gol devido ao toque de mão do camisa 9. Aos 26, o tme da casa chegou mais uma vez com perigo com Marinho, que recebeu na área e chutou cruzado, rente ao gol de Eliomar.

Insistente, o Leão do Rio Real abriu o placar. Aos 28 minutos, Oliveira empurrou Lopeu na área e o juiz marcou pênalti. Diogo bateu no canto contrário do goleiro e fez a festa com a torcida: 1 a 0.

O Boca Junior resolveu reagir. Aos 31 minutos, Max soltou o pé em cobrança de falta, mas a bola foi longe do gol. Aos 36, em contra-ataque, Joeliton recebeu na entrada da área, mas isolou a bola.

Na etapa final, o Amadense jogou recuado e apostou nos contra-ataques. Logo aos quatro minutos, a equipe quase ampliou com Marinho, mas o atacante chutou fraco para fora.

Aos 12 minutos, o Leão do Rio Real perdeu o atacante Lopeu que, em jogada de ataque, colocou a mão na bola. Como no primeiro tempo ele havia tomado o cartão amarelo pelo mesmo ato, foi expulso, deixando a equipe com dez jogadores em campo.

Com dez jogadores em campo, a equipe da casa sofreu para segurar o resultado. Aos 25 minutos, o juiz entendeu que Maxuel, do Amadense, derrubou Mano, do Boca, na área: pênalti. Warlei acertou a trave e perdeu a chance de empatar o jogo.

Mesmo com a chance desperdiçada, o Boca Junior seguiu na pressão. Aos 31 minutos, após cruzamento para a área, Joeliton dominou na área, deixou dois jogadores no chão, mas isolou a bola. Aos 40, Rodrigo dominou pela direita, mas chutou fraco para fora.

A resposta do Amadense aconteceu nos acréscimos, antes mesmo do árbitro terminar a partida. Aos 47 minutos, Buiú lançou Kauê Paulista que chutou na saída do goleiro, mas a bola carimbou a trave

Nenhum comentário: