domingo, 9 de abril de 2017

Diego Neves faz hat-trick, Itabaiana goleia Amadense por 5 a 2 e fica perto da final

O Itabaiana está mais perto de conquistar a vaga na decisão do Campeonato Sergipano 2017. Na tarde deste domingo, 9, pela sexta rodada do Hexagonal Semifinal, o Tremendão contou com a tarde inspirada do atacante Diego Neves para golear o Amadense por 5 a 2, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. 

O camisa 7 tricolor marcou três gols: por ser um hat-trick, ele teve o direito de pedir música ao Fantástico, programa dominical da Rede Globo. Thomas Anderson e André Beleza completaram a goleada tricolor. Héverton (contra) e Tiquinho descontaram para a equipe de Tobias Barreto. 

Com o resultado, o Itabaiana se isola na liderança do Hexagonal com 16 pontos. Na quarta-feira, 12, às 20h15, enfrenta o Sergipe, no clássico na Arena Batistão, em Aracaju, pela sétima rodada da segunda fase. Caso vença, garante vaga antecipada na final do certame. 

A derrota deixou o Amadense na vice-lanterna do Hexagonal com quatro pontos. Apesar das chances remotas, o time necessita das vitórias nos quatro jogos que restam e torcer por uma combinação de resultados. O Amadense busca a reabilitação na quinta-feira, 13, às 20h15, quando enfrenta o Confiança na Arena Batistão, em Aracaju, pela sétima rodada da segunda fase.

O JOGO

O Itabaiana não encontrou dificuldades para marcar os gols. O time sobrava em campo. No primeiro tempo, o artilheiro da tarde-noite, Diego Neves, abriu o placar aos seis minutos após dominar a bola no peito e estufar a rede. Aos 25, o camisa 7 aproveitou escanteio cobrado por André Beleza e cabeceou firme para marcar o segundo dele e do Itabaiana: 2 a 0.

Logo após o gol, três refletores do estádio apagaram. O árbitro Eduardo Santana Nunes até continuou o jogo, mas percebeu que estava escurecendo em Itabaiana e paralisou o jogo. Após 12 minutos, o sistema de energia voltou ao normal, mas o placar de 2 a 0 seguiu até o fim do primeiro tempo. 

Na etapa final, o Itabaiana manteve o ritmo do primeiro tempo e deslanchou. Aos três minutos, Geovane cruzou da esquerda e Thomas Anderson, desequilibrado, cabeceou no canto para marcar o terceiro gol do jogo: 3 a 0. 

Daí, os refletores voltaram a se apagar e o jogo ficou paralisado por 21 minutos. Na volta da luz, o Tricolor da Serra balançou a rede mais duas vezes. Aos quatro, André Beleza recebeu na esquerda, cruzou e Paulinho Macaíba chutou no travessão. Diego Neves pegou o rebote e chutou firme: 4 a 0. 

Não demorou muito e o Tricolor marcou o quinto. Aos oito minutos, Paulinho Macaíba lançou André Beleza que, sozinho, mandou para o fundo da rede: 5 a 0. No lance, a zaga do Amadense parou reclamando de impedimento, que a arbitragem negou. 

Com 5 a 0 no placar para o Itabaiana, o técnico do Amadense, Gil Sergipano, mudou radicalmente: tirou dois atacantes – Lopeu e Igor – para colocar Chulapa e Diogo. Era o momento para a equipe de Tobias Barreto diminuir o vexame no Etelvino Mendonça. 

E a mudança deu certo, apesar do Itabaiana ter diminuído o ritmo do jogo. Aos 25, em bola perdida na área, Hércules desviou contra o próprio gol: 5 a 1. E, aos 48, antes do árbitro decretar o fim de partida, Chulapa rolou para Tiquinho chutar fraco e fazer o segundo gl da equipe no jogo: 5 a 2. 

FICHA TÉCNICA
ITABAIANA 5X2 AMADENSE

Local: Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana

Data: 9/4/2017

Árbitro: Eduardo Santana Nunes

Auxiliares: Eric Nunes e Emerson Fontes Santos

Cartões amarelos: Zaquel e André Beleza (ITA)

Gols: Diego Neves, 6´/1ºT - 1X0; Diego Neves, 25´/1ºT - 2X0; Thomas Anderson, 3´/2ºT - 3X0; Diego Neves, 4´/2ºT - 4X0; André Beleza, 8´/2ºT - 5X0; Hércules, contra, 25´/2ºT - 5X1; Tiquinho, 48´/2ºT - 5X2 

ITABAIANA: Genivaldo, Magno, Alexandre (Tiago Garça, intervalo), Héverton e Jefferson; Zaquel, Hércules, Thomas Anderson (Daniel Tavares, 22´/2ºT) e André Beleza; Diego Neves (Pedro Oldoni, 17´/2ºT) e Paulinho Macaíba – Técnico: Aílton Silva

AMADENSE: Ivan, Edicarlos, Tita, Alisson Baby e Diogo; Popô (Chulapa, 21´/2ºT), Tiquinho, Rhuan e Baco; Lopeu e Igor (Diogo, 21´/2ºT) – Técnico: Gil Sergipano

Nenhum comentário: