segunda-feira, 5 de junho de 2017

Atual campeão estadual, Real Moitense vence Assesait na primeira semifinal: 5 a 2

(Crédito: Esporte-SE)
O Real Moitense saiu na frente na primeira semifinal do Campeonato Sergipano de Futsal. Na noite de sexta-feira, a equipe de Wilson “Galego” Mendonça goleou o Assesait, na casa do adversário, por 5 a 2. O duelo aconteceu no Ginásio de Esportes Governador João Alves Filho, em Itaporanga D`Ajuda. 

O fixo Pita foi o destaque da noite ao marcar dois dos cinco gols da equipe de Moita Bonita. Bebeto, Lelo e o goleiro Marcondes completaram a goleada do Real Moitense, que leva uma larga vantagem para o jogo de volta. Luizinho e Matheus anotaram para o Assesait, que precisa reverter a vantagem do adversário para conquistar a vaga na decisão. 

Infelizmente, o jogo teve fatos lamentáveis que mancharam o espetáculo. Durante o primeiro tempo, três bombas foram soltas do lado de fora da quadra, o que causou duas paralizações na partida.  Ninguém se feriu com as explosões, tanto os personagens do jogo como a torcida que se fez presente. 

As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, 8, às 20h30, no Ginásio de Esportes Albano Franco, em Moita Bonita. O Assesait precisa goelar por uma diferença de quatro gols para carimbar a vaga na decisão. Caso vença por uma diferença de três gols, o jogo será decidido em prorrogação com dois tempos de 15 minutos. 

O JOGO
O Assesait estava em momento favorável: o ginásio estava cheio e o torcedor empurrava o time em busca do primeiro gol. E no primeiro tempo, a equipe de Itaporanga pressionou desde os primeiros minutos. Mas, apesar da empolgação, o Real Moitense controlou as ações e fez o jogo ficar equilibrado. 

A partida seguia tranquila até que uma bomba foi estourada do lado de fora da quadra, perto dos jogadores reservas do Real Moitense. Por uma solução, e temendo o pior, os jogadores e comissão técnica do time visitante reclamaram com os árbitros, fazendo com que o jogo fosse paralisado. 

A bola voltou a rolar, mas não demorou muito e outra bomba foi solta, desta vez longe dos jogadores, mas perto da torcida adversária. Apesar da preocupação, a arbitragem ignorou e deixou o jogo fluir normalmente, talvez acreditando que o problema fosse sanado. 

Os sustos e a pressão não intimidaram o Real Moitense que abriu o placar com Bebeto: o camisa 7 dominou na área e, com um leve toque, encobriu o goleiro para marcar um golaço no ginásio de Itaporanga: 1 a 0 e festa dos moitenses que compareceram ao ginásio. 

Mas, minutos depois, uma terceira bomba foi solta, mais uma vez próximo dos jogadores reservas do Real Moitense. Inconformados, os jogadores do Real ameaçaram não jogar mais. Só voltaram após um bom tempo de conversa tanto com a arbitragem como com a equipe visitante. 

Com a bola rolando mais uma vez, o Assesait partiu para cima e, após bom toque de bola, Luizinho recebeu na cara do goleiro e empatou o jogo: 1 a 1. Pouco tempo depois, o Real ficou em vantagem no placar: Tonne chutou, a bola bateu no corpo do adversário e sobrou para Pita que mandou para a rede: 2 a 1. 

Na etapa final, o Assesait empatou o jogo novamente, minutos após Lukinhas chutar e acertar as duas traves. Em cobrança de falta, Matheus acertou a bomba e a bola passou pela barreira, enganando o goleiro Marcondes: 2 a 2. 

O time da casa melhorou com o gol. Mas quem marcou foi o Real Moitense: Edinei recebeu na esquerda, driblou o goleiro e, mesmo marcado, acertou o canto: 3 a 2. Pouco tempo depois, Pita tabelou com Bebeto e marcou o segundo gol dele no jogo: 4 a 2. 

Em desvantagem, o técnico Glauber Cesar, do Assesait, tirou o goleiro Bebinho para colocar Matheus como goleiro-linha. Perto do fim, o goleiro Marcondes, do Real Moitense defendeu um chute do adversário com os pés e mandou para o gol vazio, decretando a goleada: 5 a 2.

Real Moitense vence em Itaporanga (Crédito: Esporte-SE)

Real Moitense vence em Itaporanga 2 (Crédito: Esporte-SE)


Arbitragem do jogo (Crédito: Esporte-SE)

Itaporanga perde em casa (Crédito: Esporte-SE)

Itaporanga perde em casa 2 (Crédito: Esporte-SE)

Itaporanga perde em casa 3 (Crédito: Esporte-SE)


Equipes e arbitragem da semifinal (Crédito: Esporte-SE)

Equipes e arbitragem da semifinal 2 (Crédito: Esporte-SE)

Torcida marca presença (Crédito: Esporte-SE)

Torcida marca presença 2 (Crédito: Esporte-SE)

Jogo muito disputado (Crédito: Esporte-SE)

Nenhum comentário: