segunda-feira, 19 de junho de 2017

Barba, cabelo e bigode: ASTM brilha na Copa Nordeste de tênis de mesa

ASTM foi campeã geral da CN (Foto: ASTM)
Sergipe foi presença constante no pódio no sábado, 17, com a realização da Copa do Nordeste de Tênis de Mesa, organizado pela Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE). O evento aconteceu no Ginásio de Esportes do Colégio Salesiano, na capital aracajuana, e contou com cerca de 60 atletas oriundos tanto de Sergipe como da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Distrito Federal e São Paulo. 

Na categoria principal do torneio, o Rating A, Sergipe se destacou com atletas da Associação Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM): Saulo Correia foi o campeão e Danylo Antônio ficou com a prata – este pódio se repetiu na categoria absoluto. Completou o pódio Thiago Houver, da ASTM, que dividiu a medalha de bronze com Gimaézio Carvalho (BA). 

Saulo destacou o sucesso obtido nesta edição da Copa do Nordeste de Tênis de Mesa, realizada em casa. “Consegui vencer todas as duas categorias que disputei: Rating A (categoria principal do torneio) e categoria absoluto!! Com esses resultados ainda consegui ajudar meu clube (ASTM)”, completou o mesatenista. 

Pelo Rating B, o título ficou para Jean dos Reis (Sport-PE), seguido do baiano Carlos Jordão, que ficou com a prata; o bronze foi dividido com Jadson Almeida (BA) e João Paulo (ASTM-SE). Pelo Rating C, dobradinha do CEPE-SE, com Lucas Araújo campeão e Diego Aragão com a prata, sendo que o bronze foi dividido pelos atletas da ASTM-SE, Luciano Barbosa e Caio Almeida.

No rating D, Flavio Shiray (ARTEME-SP) foi o campeão. A medalha de prata foi conquistada por Ravanne Lanna (Jaraguá-AL); Antonio Humberto e Antonio Chagas, ambos da ASTM-SE, dividiram o bronze. Pelo rating E, o pernambucano Paulo D’avila ficou com o título, superando na final Karina Shiray (ARTEME-SP). Vitória Castro (ASTM-SE) e Victória Bispo (CEPE-SE) ficaram com o bronze.

Nas demais categorias da Copa do Nordeste, Sergipe fez a diferença. E, ao fim, alcançou o lugar mais alto do pódio com a ASTM, que somou 153 pontos, e o terceiro lugar com o CEPE, que somou 44 pontos. O Jaraguá-AL somou 50 pontos e ficou com a segunda posição. Confira o resultado das outras categorias:

MIRIM
1º: Flávio Shiray (ARTEME-SP)

2º: Lucas Araújo (CEPE)

3º: Caio Almeida (ASTM) e Luciano Barbosa (ASTM)

INFANTIL
1º: João Paulo (ASTM)

2º: Matheus Moura (ASTM) 

3º: Luiz Mendes (ASTM) e Iran Pedro (ASTM)

JUVENIL
1º: Raphael Bomfim (ASTM)

2º: Thiago Rouver (ASTM)

3º: Antônio Chagas (ASTM) e Antônio Humberto (ASTM)

ABSOLUTO
1º: Saulo Correia (ASTM)

2º: Danylo Antônio (ASTM) 

3º: Marcus Nascimento (ASTM) e Marcelo Michelle (BA)

SÊNIOR
1º: Carlos Jordão (BA)

2º: Nelmont Lobo (AL)

3º: Diego Aragão (CEPE) e Leonardo Lima (Jaraguá-AL)

VETERANO 40+
1º: Jadson Almeida (BA)

2º: Luiz Netto (AL)

3º: Aydanno Ferraz (Jaraguá-AL) e Ernani Souza (BA)

Com informações da ASTM e Globoesporte SE

Nenhum comentário: