segunda-feira, 10 de julho de 2017

Abertura do feminino de futsal recheada de gols

Futsal feminino (Crédito: Infonet)
O Campeonato Sergipano Adulto Feminino de Futsal começou com tudo. Na manhã deste domingo, 9, aconteceu a abertura do estadual com a realização de dois jogos no Ginásio Geraldão, no Complexo Aquático Zé Peixe, em Aracaju.  

No primeiro jogo, pelo grupo A, o Real Sergipe goleou o Barcelona por 4 a 0. Em seguida, pelo grupo B, o União goleou o Independente Ajax por 5 a 1.

A primeira rodada terá complemento nesta semana. Na quinta-feira, 13, às 20h, pelo grupo A, o Tobias Futsal encara o Mulheres de Ouro, ambos de Tobias Barreto, no Ginásio do Sesi, em Tobias Barreto. No sábado, 15, às 17h, o Novo Horizonte encara o Matonense, ambos da capital, no Colégio Valadares, em Aracaju. 

REGULAMENTO
O Campeonato Sergipano Adulto Feminino de Futsal 2017 será disputado por dez equipes, sendo sete times da capital e três do interior. No grupo A estão: Tobias Futsal, Mulheres de Ouro (Tobias Barreto), Colorado, real Sergipe e Barcelona; no grupo B estão: Confiante/Rainhas (Poço Verde), Independente/Ajax, Novo Horizonte, União/Barra e Matonense/GV. 

A competição está dividida em quatro fases: na primeira, as equipes jogarão entre si, em turno único, com jogos apenas de ida. Ao término desta fase, três equipes se classificam para a fase final, sendo que as primeiras colocadas de cada grupo se classificam diretamente para a terceira fase (semifinal). 

As segundas e terceiras colocadas de cada grupo avançam para a segunda fase, com os confrontos conhecidos pelo sistema de cruzamento olímpico. Os jogos da segunda fase serão disputados em jogo único, com a equipe de melhor campanha na primeira fase realizando a partida em seus domínios. Caso o confronto termine empatado no tempo regulamentar, a decisão da vaga para as semifinais será através das cobranças de pênaltis.

Nenhum comentário: