quinta-feira, 27 de julho de 2017

Danilo Reis representará arbitragem sergipana no Brasilero de GRD

Sergipano será um dos árbitros no Brasileiro em SP
O treinador sergipano de Ginástica Ritmica Desportiva Sergipana, Danilo Reis, foi convocado este mês pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para participar da equipe de arbitragem no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística – Infantil e Adulto, que será realizado de 2 a 6 de agosto, em São Paulo. Esta será a primeira competição nacional do garoto como árbitro de uma competição nacional. 

Danilo tem 24 anos e foi o único representante nordestino convocado para a arbitragem no nacional. Ele é árbitro da Federação Sergipana de Ginástica e ministra aulas no Centro de Excelência de Ginástica Artística “Artur Zanetti”, que fica localizado em Carmópolis. O projeto, com atletas que são destaque em competições nacionais e regionais, é fruto de parceria da Caixa Econômica Federal e a prefeitura de Carmópolis. 

Via rede social, o pai do treinador, Odilon Reis, é só alegria com a convocação do filho para participar da equipe de árbitros no Brasileiro. “É um orgulho para mim, como pai, e para nós sergipanos. Agora Sergipe tem um árbitro no quadro nacional de Ginástica Artística masculino”, sentenciou. 

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástiica, Luciene Rezende, parabenizou tanto o trabalho que ele vem desenvolvendo como o resultado que o treinador alcançou. “Ele é um excelente treinador e responsável pelo trabalho treinamento de crianças. Ele participou do curso internacional e foi um dos nossos participantes que teve um resultado muito significativo”. 


CAMPEONATO BRASILEIRO

De 2 a 6 de agosto, São Paulo recebe os melhores atletas e clubes do país para o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Artística  - Adulto e Infantil. A competição, que será realizada no EC Pinheiros, é a mais importante do calendário nacional da modalidade. Além dos títulos por equipe e all around (generalista), o Brasileiro servirá como seletiva para a Seleção Brasileira Masculina e Feminina, que disputará o Mundial em Montreal, no Canadá, em outubro.

A competição contará com os principais atletas da modalidade, entre eles os medalhistas olímpicos Arthur Zanetti (ouro em Londres-2012 e prata na Rio-2016, ambos nas argolas), Diego Hypolito (prata no solo na Rio-2016) e Arthur Nory (bronze no solo na Rio-2016).

Com informações da CBG

Nenhum comentário: