quarta-feira, 26 de julho de 2017

Duda Lisboa estreará em Copa do Mundo nesta sexta

Duda estreia no Mundial (Crédito: CBV)
A sergipana Duda Lisboa será uma das estreantes na Copa do Mundo de Vôlei de Praia que será realizada em Viena, na Áustria. Principal torneio da temporada, com premiação total de 1 milhão de dólares (500 mil para cada naipe) e 1600 pontos aos campeões no ranking geral, a competição começará nesta sexta-feira, 28 . Atual parceira de Duda, a paranaense Ágatha Rippel foi campeã da última edição do torneio, em 2015, ao lado de Bárbara Seixas.

Bicampeã Sub-21 e tricampeã Sub-19, a sergipana de 18 anos espera escrever história entre os adultos. “Estou bastante feliz por ter conquistado essa vaga para o Campeonato Mundial. Será minha primeira vez neste torneio e a expectativa é grande. Estou ao lado da Ágatha, que já foi campeã na última edição e irá me passar bastante experiência sobre o ambiente, o formato do evento. Vamos fazer nosso melhor, jogando com bastante alegria, como sempre. Espero que tenhamos bons resultados”, declarou Duda.

O Brasil será representado por nove duplas, cinco no naipe feminino e quatro no masculino. Entre as mulheres, estarão em ação: Ágatha/Duda (PR/SE), Elize Maia/Taiana (ES/CE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Larissa/Talita (PA/AL) e Maria Elisa/Carol Solberg (PE/RJ). Na primeira rodada, no dia 29, Ágatha e Duda enfrentam a dupla queniana Gaudencia e Too. No dia seguinte, elas confrontarão as canadenses Gordon e Saxton. Por fim, em 1º de agosto, as brasileiras enfrentam as holandesas Mappelink e Van Gestel.


SISTEMA DE DISPUTA

As 48 equipes de cada gênero são divididas em 12 grupos com quatro duplas. Ao final da fase de grupos, os dois primeiros colocados de cada chave vão à fase eliminatória. Os quatro melhores terceiros colocados também avançam, enquanto os outros oito terceiros de cada grupo jogam entre si para definir as ultimas quatro vagas, formando assim as 32 equipes finais da etapa de mata-mata. Daí por diante o torneio segue em sistema eliminatório direto.

Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário: