quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Ginastas de Carmópolis representarão Sergipe em torneio nacional


Entre os dias 24 e 29 de outubro será realizado, na cidade do Rio de Janeiro, o Torneio Nacional de Ginástica Artística. E o estado de Sergipe será representado por ginastas de Carmópolis, distante 49 km da capital Aracaju. Os atletas fazem parte do Centro de Treinamento de Ginastica Artística que leva o nome campeão olímpico, Arthur Zanetti, e inaugurado este ano no mesmo município.

A equipe é composta por Claudivan Gabriel dos Santos Olímpio, José Denisson dos Santos Olímpio, Davi da Silva Santos, e Arline dos Santos Silva, que viajarão junto aos técnicos responsáveis, Danilo Reis dos Santos e a professora Samia Daniele.

O técnico Danilo se sente feliz em ver esses atletas em uma participação nacional e diz que os ginastas farão uma bela apresentação. “O torneio é bastante importante pra gente. É uma competição de nível nacional que a gente tem se empenhado desde o início do ano, e todo esse trabalho pra chegar até lá, contamos com o desempenho da presidente da Federação Sergipana de Ginástica, Márcia Lima, que também é coordenadora do Centro de Treinamento de Ginástica Artístico e do Projeto Caixa”, pontuou.

Os quatro componentes desta equipe são alunos de escolas públicas de Carmópolis, sendo dois da rede estadual, e dois de escola municipal. Eles fazem parte do projeto Jovem Promessa Caixa, iniciado em 2011.

A presidente da Federação Sergipana de Ginástica, também coordenadora do Centro, Márcia Lima, considera este trabalho muito importante e engrandecedor para o Estado pois, de acordo com ela, possibilita a todos os atletas terem uma estrutura de alto rendimento. Ela acredita na possibilidade de trazer medalhas para Sergipe.

“São crianças e adolescentes, frutos desse trabalho que iniciou do projeto da Caixa. E hoje eles fazem parte da equipe do Centro de Treinamento Arthur Zanetti. Tenho certeza que Sergipe será bem representado, estamos acreditando que temos chance de medalhas”, ressaltou a presidente. Contando ainda que o jovem Claudivan Gabriel, participou do Torneio Nacional em 2016, obtendo o quarto lugar geral.

“Esse resultado foi muito bom, muito significativo para nossa ginastica aqui do Estado, e tenho certeza, que essas crianças vão trazer mais alegrias para o município e Estado”, afirmou.

Márcia agradece a atual gestão por não deixar acabar esse projeto notável. "Quero ressaltar o importante papel da prefeitura de Carmópolis, da pessoa do prefeito, Volney Leite, e do secretário da Cultura, Décio Neto, por dar continuidade a esse trabalho, por implantar o centro de treinamento no município, fazendo com que Sergipe tenha hoje o único centro do Nordeste”, finalizou.

Sobre o Centro de Treinamento

O projeto é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em parceria com a Federação Sergipana de Ginástica, com apoio do Ministério do Esporte e da Prefeitura de Carmópolis. No local, são desenvolvidas atividades de ginástica artística masculina e feminina e, também, ginástica rítmica, com o projeto Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa.

De acordo com as informações, os equipamentos do centro estão avaliados em cerca de R$ 1 mi e está disponível para atender todos do Estado que escolheram o esporte como uma das duas modalidades ofertadas.

Apenas 10 cidades brasileiras foram agraciadas com a implantação desses centros. Carmópolis é a primeira e até o momento a única cidade contemplada no Nordeste.

Fonte: Xodó News

Nenhum comentário: