quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Aracaju sedia Rally Sergipe Esporte



Para fechar o calendário 2017 do Off Road Sergipano, nos dias 16 e 17 de Dezembro, os pilotos Samuel Daud e Carlos Wagner, resolveram organizar um Rally de Regularidade Multimarcas para veículos 4x4 e 4x2 em Aracaju. A iniciativa resulta da constatação de que esta modalidade que incentiva uma competição saudável e recheada de adrenalina é ainda muito carente em nosso Estado.

De tal modo, com o intuito de oferecer mais diversão aos amantes do Off Road, o 1º Rally Sergipe Esporte de Regularidade convoca todos que buscam utilizar integralmente o potencial dos seus veículos 4x4, mas também pretende conhecer a magia dessa competição foi criada uma categoria que garante aos veículos 4x2 a possibilidade de competir.

O Rally de Regularidade é uma prova automobilística na qual o objetivo da equipe formada por piloto e navegador, é seguir o trajeto determinado pela organização, mantendo médias horárias pré-estabelecidas, sendo normalmente realizada em estradas não pavimentadas e trilhas que podem ser abertas ou fechadas ao trânsito normal de veículos, consagrando-se vencedor a dupla que for mais regular dentro destes parâmetros.

Como enfatiza Carlos Wagner, um dos idealizadores deste evento: "Não há disputa direta de posições entre os competidores, a largada ocorre de um em um minuto e normalmente não ocorrem ultrapassagens durante a prova, pois todas as equipes devem manter a mesma velocidade, assim, as equipes competem contra sua própria capacidade de manter as médias horárias e o caminho correto, logo é uma prova de disciplina ao que foi pré-determinado pela direção de prova". Ou seja, as velocidades variam no decorrer da prova e são compatíveis com o terreno onde a prova se desenvolve e a categoria dos competidores. As médias impostas em trechos perigosos são bem reduzidas ou limitadas para manter a segurança e integridade dos competidores, bem como dos seus veículos.

No 1º Rally Sergipe Esporte terá 4 categorias, sendo-as: Graduados (para pilotos muito experientes), Turismo (para pilotos com boa experiência) e a Turismo Ligth 4x4 e Ligth 4x2 (para competidores iniciantes), além da Trilha Passeio, para quem apenas quer curtir as belas paisagens de Sergipe.
"E inovando a própria modalidade do Rally, na categoria Turismo Ligth vão ser ofertadas várias premiações, tanto na 4x4, como na Ligth 4x2, dentre elas, premiação para duplas femininas, para a dupla que ficar em último lugar (Troféu Rubinho Barrichello)", como esclarece Samuel Daud, um dos idealizadores do 1º Rally Sergipe Esporte.

Portanto, nesse espírito de competitividade e adrenalina, onde os competidores buscam superar as próprias limitações, o rally é muito mais que um esporte motorizado, ele une as pessoas e as famílias. É lindo ver a participação dos pais e filhos, amigos, casais, etc, formando suas estratégias de como melhor utilizar os equipamentos (veículo, planilhas, GPS e smartphones) para conseguir transpor todos os obstáculos da prova, e ao final conseguir conclui-la e até, quem sabe, consagrar-se vencedor.


Fonte: Organização do Evento

Nenhum comentário: