quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Ambulantes reclamam de cadastro em jogos do Confiança

(Crédito: Portal Infonet)
Os vendedores ambulantes que costumam trabalhar em jogos dos clubes sergipanos no Estádio Lourival Baptista, o Batistão, não gostaram nada da notícia de que o Confiança irá arrendar as vendas nas arquibancadas em partidas do clube. Na manhã desta quarta-feira, 10, a classe se reúne em frente à Arena para discutir as providências que serão tomadas contra a medida.

O presidente da Associação de Vendedores Ambulantes, Robério Paulo, popularmente conhecido como ‘Paulo Preto’, garante que o modelo é prejudicial para quem exerce a atividade. “É uma decisão arbitrária, o estádio é público. O Confiança pode fazer isso no Sabino Ribeiro, que é dele mesmo. Existem pessoas que vendem aqui há 40 anos e nunca mexeram com a gente. Em uma época de recessão, todos estão passando dificuldades. O dinheiro dos vendedores vai pagar as contas do time?”, questiona.

Atualmente, o estádio conta, a cada partida, com pouco mais de 100 ambulantes, que vendem itens como pipoca, churrasco e bebidas. A classe tenta também um encontro com o secretário de Estado do Esporte e Lazer (Seel), Antônio Hora, para discutir o tema.

Além disso, os membros irão também a outro órgão para tentar impedir a efetivação da medida. “Já conversamos com advogados e nos disseram que isso é inconstitucional. A próxima partida já é sábado, então vamos ao Ministério Público Estadual (MPE), porque já estamos impedidos de trabalhar”.

O presidente do Confiança, Hyago França, minimiza as reclamações e assegura a validade da mudança. "O clube arca com vários custos operacionais e o contrato garante o direito de exploração do estádio, inclusive das vendas. Pagamos segurança, porteiros, funcionários. Este modelo já funcioona em todo o país, em grandes arenas. Essa será uma das maiores receitas, estamos negociando para ter a cervejaria própria do Confiança", conta. 

Os vendedores de churrasco, cerveja, água e refrigerante que quiserem continuar comercialziando deverão fazer parte de uma empresa terceirizada. Quem vende outros produtos, como amendoim, caldo de cana, acarajés, pipoca e algodão doce precisarão apenas do cadastro, feito  no Estádio Sabino Ribeiro, no bairro Industrial, até a próxima quinta-feira, 11, entre as 9h e 17h. 

Estreia

O Confiança tem seu primeiro compromisso no Campeonato Sergipano já neste sábado, 13, às 15h30, contra o Olímpico, na Arena Batistão. O presidente do clube diz que a perspectiva é alta. "Montamos um grande time, que vai brigar por todas as competições. Estamos esperançosos no bicampeonato estadual e queremos passar de fase nas Copa do Nordeste e do Brasil, para conseguir mais cotas e melhorar o time para a Série C", deseja. 

O mandatário ainda falou sobre o técnico Ailton Silva e a expectativa da continuidade do trabalho. "A confiança nele é altíssima, nós sabemos que irá cumprir todos os objetivos. Será um grande ano".

Fonte: Victor Siqueira/Portal Infonet

Nenhum comentário: