domingo, 14 de janeiro de 2018

Na abertura do 100º Sergipão, Confiança e Olímpico ficam no 2 a 2

Deu empate no duelo dos Dragões! Na tarde deste sábado, 13, Confiança e Olímpico ficaram no 2 a 2 pela abertura do 100º Campeonato Sergipano de Futebol. O jogo aconteceu na Arena Batistão, em Aracaju, em dia de um público pífio para jogo de estreia no estadual: pouco mais de duas mil pessoas. 

Eduardo foi o artilheiro da tarde ao marcar os dois gols do Olímpico, ambos no primeiro tempo. Na etapa final, com a entrada do estreante Raí, o Confiança empatou: no primeiro gol, Raí cruzou e Léo Ceará fez o dele; no segundo, Raí, em cobrança de falta, mandou a bola no ângulo e marcou um golaço.

Com os resultado, as equipes iniciam o estadual com um ponto cada uma. O Confiança deixa o estadual de lado e foca as atenções na Copa do Nordeste: na terça-feira, 16, às 21h45, o Dragão do Bairro Industrial enfrenta o Santa Cruz, na Arena Batistão, em Aracaju. O Olímpico, que só tem o estadual em seu calendário, entra em campo no sábado, 21, às 15h35, para encarar o Amadense. 

O JOGO

Sob o sol escaldante da tarde de sábado, o Olímpico aproveitou o primeiro lance de perigo e abriu o placar. Aos seis minutos, Piau cruzou para a área, o goleiro Genivaldo saiu mal do gol e chocou com o zagueiro de time, Gabriel. A bola ficou nos pés de Eduardo que chutou para o gol vazio: 1 a 0. 

E Eduardo queria mais. Aos 32 minutos, Fabinho Cambalhota lançou Valber que cruzou para a área e o camisa 9 caiu pedindo pênalti ignorado pelo árbitro. Dois minutos depois, Cambalhota cruzou da direita e Eduardo errou a bicicleta. 

Na terceira aparição do jogador na área, o Olímpico ampliou. Aos 49, Valber recebeu na direita e cruzou para trás: Augusto soltou o pé e Eduardo, em posição duvidosa, se antecipou ao goleiro para esticar o pé e marcar o segundo dele e do Olímpico: 2 a 0. Ao fim do primeiro tempo, muitas vaias da torcida do Confiança para o time e para a arbitragem. 

Na etapa final, o técnico do Dragão da capital, Ailton Silva, tirou Diogo e colocou o estreante Raí. A mudança surtiu efeito. Aos sete minutos, Raí cruzou da direita, Rafael Villa deixou a bola passar e Léo Ceará ficou com o gol aberto para estufar a rede e diminuir a vantagem: 2 a 1. 

Melhor em campo, o Confiança partiu para cima, enquanto o recuado Olímpico tentava tanto os contra-ataques como o cai-cai para esfriar a partida. Assim, o time da capital assustava o gol de Nilton Augusto. Aos 23, Jefinho chutou da entrada da área e o goleiro espalmou a bola. Aos 29, Raí chutou com categoria, mas a bola passou rente à trave. 

De tanto insistir, o Confiança conseguiu o empate – e com grande categoria. Aos 37 minutos, Raí cobrou falta da entrada da área e acertou o ângulo direito do goleiro Nilton, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol que decretou o empate da partida: 2 a 2.

FICHA TÈCNICA

CONFIANÇA 2X2 OLÍMPICO

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Data: 13/1/2018

Árbitro: Claudionor dos Santos Junior

Auxiliares: Rodrigo Guimarães e Wendel Augusto Lino

Renda: R$ 22.186

Público: 2.156 (1.027 pagantes)

Cartões amarelos: Vitor Pio (CONF); Alisson e Geovane (OLI) 

Gols: Eduardo, 6´/1ºT – 0X1; Eduardo, 49´/1ºT – 0X2; Léo Ceará, 7´/2ºT – 1X2; Raí, 37´/2ºT – 2X2

CONFIANÇA: Rafael Robalo, Arlan, Victor Pio, Gabriel e Radar; Zaquel, Diogo (Raí, intervalo), Rafael Villa e André Beleza (Fabrício, 27´/2ºT); Léo Ceará e Klenisson (Jefinho, 19´/2ºT) – Técnico: Ailton Silva 

OLÍMPICO: Nilton Augusto, Augusto Potiguar, Aldry, Lelo e George; Piau, Valber (Breno, 23´/2ºT), Carlinhos Arauá e Alisson (Geovane, 45´/1ºT); Eduardo (Matheus, 49´/2ºT) e Fabinho Cambalhota – Técnico: Givanildo Sales

Nenhum comentário: