domingo, 21 de janeiro de 2018

De virada, Sergipe vence Socorrense por 2 a 1 e assume a liderança de forma invicta

(Crédito: Infonet)
O início do estadual está sendo proveitoso para o Sergipe. Na tarde deste sábado, 20, o time comandado por Elias Borges venceu o Socorrense, de virada por 2 a 1, na Arena Batistão, em Aracaju. O duelo abriu a segunda rodada do 100º Campeonato Sergipano de Futebol. 

Marinho Donizete, no primeiro tempo, e Lucas Dantas, no segundo, marcaram os gols do Mais Querido, que chegou à segunda vitória consecutiva no estadual e assumiu a liderança isolada com seis pontos. Bruninho marcou o único gol do Siri, time que ainda não pontuou na competição e se mantém na oitava posição. 

As equipes voltam a campo no meio da semana. Na quarta-feira, 24, às 20h30, o Socorrense, em crise, enfenta o Itabaiana, em local a ser definido pela FSF – quase certo o Etelvino Mendonça, em Itabaiana. Na quinta-feira, 25, às 20h30, o Sergipe encara o Boca Junior, na Arena Batistão, em Aracaju. 

O JOGO

O Socorrense estava com fome de gol e tentou surpreender o adversário logo no início da partida. Antes de completar um minuto, Joelton chutou, a bola bateu na zaga e Bruninho encheu o pé, mas Jean segurou firme. Aos cinco, Joelton recebeu na direita, avançou e chutou de longe: Jean salvou mais uma vez. 

De tanto insistir, o Siri foi premiado com um gol. Aos 20 minutos, Joelton lançou Bruninho que, cara a cara com o goleiro, chutou de esquerda e abriu o placar. Festa da torcida visitante em pleno Batistão: 1 a 0. 

O gol acordou o Sergipe que encaixou uma boa troca de passes e empatou o jogo. Aos 28 minutos, Da Silva avançou pela direita  e, na área, tocou para trás. Lucas Dantas chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Marinho Donizete que, debaixo do gol, estufou a rede: 1 a 1 e festa da torcida colorada. 

Empolgado, o Sergipe queria mais, mas esbarrou na finalização. Aos 34 minutos, Da Silva arrancou e deixou para Rodinei, que chutou da entrada da área: Emanuel espalmou e Lucas Dantas não chegou a tempo para empurrar para o gol. Aos 40, Da Silva chutou rasteiro da direita, o goleiro não alcançou a bola e Rodinei deixou a bola sair. 

Na etapa final, a partida ficou equilibrada: o Sergipe perdeu um gol com Rodinei em chute de prima que Emanuel segurou firme. O Socorrense perdeu duas chances claras de gol: Bruninho cruzou da esquerda e Muribeca cabeceou rente ao gol; e Mano ajeitou de cabeça para Bruninho que, de cabeça, acertou o travessão. 

Aos poucos, o Sergipe foi dominando o jogo e passando a controlar as ações na partida. Enquanto o Socorrense apostava nos contra-ataques. E, aos 30 minutos, o time rubro fez o gol da virada e da vitória. Dênis recebeu lançamento na direita e cruzou: Lucas Dantas se antecipou ao zagueiro para esticar o pé e mandar para o fundo do gol: 2 a 1. 

FICHA TÉCNICA

SERGIPE 2X1 SOCORRENSE

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Data: 20/1/2018

Árbitro: Diogo da Silva (CBF)

Auxiliares: Ailton Farias da Silva (CBF) e Raphael Nunes Santos 

Renda: R$ 25.450

Público: 1.393 pagantes (total: 1.681)

Cartões amarelos: Brendon (SER)

Gols: Bruninho, 20´/1ºT – 0X1; Marinho Donizete, 28´/1ºT – 1X1; Lucas Dantas, 30´/2ºT – 2X1

SERGIPE: Jean, Rhuan, Cláudio Baiano, Heverton e Marinho Donizete; Brendon, Diego Paulista (Carlinhos), Ramalho e Da Silva (Léo, intervalo); Rodinei e Lucas Dantas – Técnico: Elias Borges

SOCORRENSE: Emanuel, Carioca, Ladson, Serginho e Tetê (Caranguejo); Arouca, Muribeca, (Jhon), Marques (Rodrigo) e Joelton; Mano e Bruninho – Técnico: Edilson Santos

Nenhum comentário: