segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Com ou sem planilha? Veja se vale à pena seguir treino elaborado por um profissional

(Crédito: Globoesporte)
Vale à pena treinar com planilhas elaboradas por treinadores? Definitivamente, vale sim. Quando você não é um profissional da área, talvez não tenha conhecimento suficiente para montar o seu próprio treino, principalmente se for um iniciante. E esse conhecimento profissional pode ser o que falta para você alcançar as suas metas de uma forma mais segura e realista. E uma planilha de treinos individualizada analisa as variáveis da sua vida produzindo progressões e adaptações para que você melhore aos poucos.

Muitos têm talento e tempo para treinarem com mais eficiência, mas às vezes são teimosos, relutam em seguir uma planilha e deixar os treinos na mão de alguém com muito mais experiência. Costumo dizer que quando seguimos as orientações de um bom treinador, economizamos tempo e energia, pois independentemente do seu nível de condicionamento e objetivo, treinos estruturados também levam em consideração as variáveis do dia a dia, como cansaço, trabalho, estresse e sono. E fazendo pequenos ajustes nesses treinos você evita treinar demais e acabar se machucando - ou treinar de menos e não conseguir emagrecer, por exemplo.

Se puder, dê-se essa chance, experimente obedecer uma planilha, preocupe-se em seguir as propostas e cumprir os objetivos. Através das planilhas é aberto um canal de comunicação em que você vai ter na sua mão o melhor treino para fazer naquele momento. Se você gosta de competição, vai ver como treinar de forma direcionada pode alavancar ainda mais a sua corrida e permitir muitos recordes pessoais pela frente.

Fonte: Eu Atleta/Globoesporte

Nenhum comentário: