segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Karatê União recebe professor e idealizador de projeto de judô para crianças carentes

O karatê e o judô em nosso estado se fortalecem em prol dos mais carentes. Na sexta-feira, 2, o Clube de Karatê União, localizado na galeria do posto Presidente – Avenida Visconde de Maracaju, em Aracaju – recebeu a visita do professor de judô Élvio, idealizador de um projeto de judô para crianças carentes no Batalhão de Choque, localizado no bairro Getúlio Vargas, na capital.

A visita foi proveitosa. Os alunos de Yoakan Jócelis, carateca que é responsável pelo Clube de Karatê União, puderam conhecer um pouco do projeto de judô através do discurso do idealizador. Ainda durante a visita, Élvio presenteou Yoakan com a vestimenta do judô; em troca, o professor de karatê mostrou a pequena estrutura do Clube União e presenteou o judoca com a revista sobre o karatê sergipano, lançada recentemente.

Para Yoakan, a troca de experiências entre as modalidades é fantástica. “Procurar entender a biomecânica do judô e a proporção que ela se constrói. Então foi muito bom. Não é a primeira vez: todos os anos a gente faz esse encontro. É fantástico: os alunos ficam entusiasmados com o judô, com a forma do movimento, da queda tão rápida, do arremesso. Então foi fantástico!”, resumiu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu e meus ficamos muito felizes em conhecer e compartilhar experiências essa grande professor Yoakan e seus valorosos alunos. Obrigado pelo convite! Oss.