quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Wilson Galego entra com mandado de segurança e eleição da FSFS é suspensa

(Crédito: Globoesporte)
Nesta quarta-feira era pra ser definido o novo presidente da Federação Sergipana de Futebol de Salão (FSFS). A eleição estava prevista para ser realizada das 14h às 18h no auditório do Sindicato dos Bancários de Sergipe e somente um candidato estava concorrendo: Josué dos Santos, que é vice do atual presidente da FSFS, Vanilson Rezende. Fazem parte da chapa dele Giovanni Benicio e Francinaldo Alves.

Meses atrás, o treinador Wilson Mendonça, o Galego, tinha anunciado a candidatura, mas não chegou a se inscrever, alegando problemas com o atual presidente da entidade.

- Não homologuei minha candidatura pois dependia de algumas informações oficiais. Tentei entregar um ofício ao presidente solicitando alguns documentos, mas ele se negou a receber este ofício. Já tomei as providências legais e estou esperando a justiça - explicou Wilson Galego.

E, na tarde desta quarta-feira, antes mesmo que a eleição começasse um oficial de justiça esteve no local e apresentou decisão liminar deferida em mandado de segurança impetrado por Wilson Mendonça, o Galego. Por isso a eleição foi suspensa e a escolha do presidente da Federação Sergipana de Futebol de Salão não tem data definida.

Vale lembrar que mandados de segurança nesta situação são julgados pelas varas comuns da fazenda pública. Agora, a presidência da FSFS terá 10 dias para apresentar informações, podendo neste mesmo prazo apresentar agravo ao Tribunal de Justiça, que é um recurso contra a liminar. O juiz que vai acompanhar essa situação é José Antônio de Novais Magalhães, da Décima Segunda Vara Cível. 

Para Ricardo Almeida, advogado do técnico e candidato Wilson “Galego” Mendonça, foi frustrado o caráter competitivo do pleito eleitoral . “Quando algumas informações não foram repassadas, apesar de requeridas, pelos interessados em participar do pleito; quando não foi dado transparência à forma, os prazos, os prazos atropelados da legislação..”, completou. 

Josué dos Santos, candidato e vice-presidente da FSFS, explicou a situação. “Esse documento foi procurado no sábado, pelo meio-dia, fora totalmente do expediente. São documentos que nem a própria Confederação (Brasileira de Futsal) que é o órgão maior da modalidade, solicita de suas federações – não é só da Sergipana, é de todos os seus filiados. E essa documentação foi pedida por pessoa física, uma vez que, estatutariamente, só quem pode solicitar documento, via federação, são representantes de equipes filiadas. E vamos aguardar a próxima data: com certeza estaremos candidatos novamente”, ressaltou.

Fonte: Globoesporte e SETV 2a edição

Nenhum comentário: