segunda-feira, 12 de março de 2018

Sergipe goleia Boca Junior no Francão e se mantém na vice-liderança do Hexagonal

(Crédito: Divulgação)
Sem muitas dificuldades, o Sergipe goleou o Boca Junior, na tarde deste domingo, 11, por 3 a 0. Marinho Donizete e Marquinhos do Sul, ambos no primeiro tempo, e Nino Guerreiro, convertendo pênalti na etapa final, decretaram a goleada rubra no estádio Francão, em Estância. O jogo foi válido pela segunda rodada da fase Hexagonal do 100º Campeonato Sergipano. 

Com o resultado, o Mais Querido se mantém na vice-liderança do Hexagonal com quatro pontos e continua na briga pela vaga na final do estadual. O Boca Junior perdeu a segunda seguida nesta segunda fase e se mantém na lanterna com nenhum ponto conquistado. 

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana em jogos válidos pela terceira rodada do Hexagonal. No sábado, 17, às 15h35, o Boca Junior volta a jogar no Francão, desta vez contra o vice-lanterna Lagarto. No domingo, 18, um dia após o aniversário da capital, às 16h, na Arena Batistão, acontece o Clássico-Maior entre Sergipe e Confiança. 

O JOGO

O Sergipe encontrou facilidade para entrar na área adversária e marcar os gols. Aos seis minutos, Marinho faz jogada individual no meio, entra na área, pega o rebote do goleiro e chuta para o gol. Aos 17, Marquinhos do Sul arrancou e, na área, tentou cruzar, mas a bola desviou em Igor e entrou: 2 a 0. 

Com maior volume de jogo, o Sergipe dominava a partida. Mas, a partir dos 30 minutos, o time afrouxou na marcação e deixou o Boca Junior gostar do jogo. Aos 33, Daniel cobrou fechado escanteio da esquerda e acertou a trave: Miro Bahia pegou o rebote e mandou para fora. Aos 46, Daniel aproveitou bola na área e chutou, mas ela bateu no marcador e foi para fora. 

Na etapa final, o Sergipe partiu para cima em busca de mais gols. E conseguiu ampliar a vantagem. Aos 10 minutos, Marquinhos do Sul entrou na área e cortou Cabaú, que caiu e colocou a mão na bola: pênalti. Nino Guerreiro foi para a cobrança e converteu: 3 a 0. 

O Sergipe teve a chance de fazer o quarto gol aos 28 minutos: belo lançamento para Nino Guerreiro que ficou de cara para o gol, mas isolou a bola. Da mesma forma que o Sergipe teve a chance de ampliar, o time da casa perdeu a chance de diminuir. Aos 44, Cabaú recebeu na entrada da área e chutou: Jean espalmou.

Nenhum comentário: