sexta-feira, 20 de abril de 2018

Club Sportivo Sergipe passa por processo de reformulação pós-título estadual


Se a torcida do Sergipe ainda está em festa quanto ao título estadual conquistado no sábado, frente o Itabaiana, por outro lado os torcedores devem se preocupar: as notícias referentes ao time para o Brasileiro da Série D não são nada boas. 

Primeiro pelo pedido de demissão do técnico Elias Borges. Após fazer uma boa campanha no estadual, perdendo apenas dois jogos, o baiano recebeu um convite de outro time, passou para o “secretário-geral” Reinaldo Moura e não renovou o contrato com o Mais Querido do Estado. Edmilson Silva, que era o coordenador técnico e trabalhava como uma espécie de segundo treinador do clube, desistiu de fazer um curso nos Estados Unidos e assume o comando. 

Além da substituição na comissão técnica, nove jogadores foram dispensados: laterais-direito Dênis e Telo; volantes Vitor Garcia e Jorginho; meias Carlinhos e Da Silva; atacantes Léo, Lucas Dantas e Diego Ceará. 

Se nove foram dispensados, seis jogadores renovaram o contrato: o goleiro Jean, o lateral-esquerdo Marinho Donizete, os zagueiros Heverton e Cláudio Baiano e os volantes Diego Paulista e Ramalho. 

O atacante Fabinho Cambalhota, que volta ao clube do Siqueira Campos após cinco anos, e o lateral-direito Augusto Potiguar, eleito pela crônica esportiva o melhor da posição no estadual, são as únicas contratações. Eles estavam no Olímpico de Itabaianinha. A diretoria do Sergipe não descarta a contratação de mais jogadores para a Série D. 

ASA-AL

Para a partida contra a equipe arapiraquense, o time rubro trabalha com o objetivo de conquistar a vitória logo na estreia da Série D. Para o veterano Ramalho, será um jogo difícil. “Eu conheço a equipe, joguei lá em 2016. Eles fizeram um bom estadual este ano”. 

O goleiro Jean, que fechou o gol nas duas finais do estadual, ressalta que o duelo contra o ASA será uma grande partida, pois o campeonato é diferente. “A gente espera corresponder à altura e buscar os três pontos”, completou.

*Colaborou o jornalista Lucas Foppel

Nenhum comentário: