sábado, 21 de abril de 2018

Sergipe e ASA ficam no 0 a 0 pela estreia no Brasileiro da Série D

(Crédito: Portal Infonet)
A equipe do Sergipe começou mal a trajetória na Série C. Na tarde fria deste sábado, 21, feriado de Tiradentes, o time comandado por Edmilson Silva não saiu do 0 a 0 com o ASA-AL pela rodada de abertura do grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo aconteceu na Arena Batistão, em Aracaju, que contou com um público pequeno. 

As equipes voltam a campo no domingo, 29, às 16h, em jogos válidos pela segunda rodada do Brasileiro da Série D. O Sergipe encara o vice-campeão pernambucano Central, no Lacerdão, em Caruaru-PE. O ASA terá uma situação mais fácil de resolver: joga em casa, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL, contra a Jacuipense-BA.

O JOGO
O Sergipe criou as melhores chances no primeiro tempo: chegou com perigo aos 14 minutos em cobrança de escanteio batida por Brendon, que Cláudio Baiano cabeceou no segundo pau e mandou a bola rente ao gol. Aos 31 minutos, Lulinha recebeu na área e cabeceou fraco para fora. Aos 34, Diego Paulista soltou a bomba em cobrança de falta de longe e obrigou Dida a espalmar a bola. 

Apesar de encontrar espaços na defesa arapiraquense, o time rubro era lento nos contra-ataques e cometia falhas na zaga. Aos 17 minutos, Marinho Donizete perdeu a bola para Juliano que chutou de longe: a bola desviou no zagueiro e quase entrou. Aos 44, André Beleza cobrou escanteio na esquerda, Nona desviou de cabeça e, com o gol aberto, Rômulo chegou atrasado na bola. 

Na etapa final, o Sergipe buscava o gol em chutes de fora da área. Aos 20 minutos, Marinho Donizete cruzou, a defesa afastou mal e Brendon pegou de prima, mas isolou a bola. Aos 28, Natan carregou a bola e chutou de longe: Dida espalmou, mas ninguém aproveitou. Aos 42, após cruzamento para a área, Carlos Alexandre cabeceou e a zaga do ASA tirou em cima da linha. 

O ASA, na etapa final, trabalhava as jogadas pelas laterais, principalmente com as enfiadas de bola nas costas do jogador rubro Marinho Donizete. Em sua melhor chance, aos 10 minutos, após cruzamento pela esquerda, Nona ajeitou de cabeça para Rômulo, que tentou o voleio, mas mandou por cima da meta de Jean.  Depois isso, conseguiu se defender e levou um ponto valioso para Arapiraca, um empate que chateou a torcida rubra. 

SERGIPE 0X0 ASA-AL

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Data: 21/4/2018

Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (SC)

Auxiliares: Clair Dapper (SC) e Eli Alves Sviderski (SC)

Renda: R$ 21.995

Público: 1.494 pessoas (1.159 pagantes/335 não pagantes)

Cartões amarelos: Carlos Alexandre (SER); Willames José (ASA)

SERGIPE: Jean, Rhuan, Cláudio Baiano, Carlos Alexandre e Marinho Donizete; Diego Paulista (Augusto Potiguar, 23´/2ºT), Brendon, Ramalho e Natan (Obina, 41´/2ºT); Lulinha (Fabinho Cambalhota, 7´/2ºT) e Nino Guerreiro – Técnico: Edmilson Silva

ASA-AL: Dida, Chiquinho, Willames José, Lucas Bahia e Lucas Piauí; Cal, Misso (Coutinho, 25´/2ºT), Juliano (Juninho, intervalo) e André Beleza; Rômulo e Nona (Jean Carlos, 18´/2ºT) – Técnico: Carlos Rabello

Nenhum comentário: