terça-feira, 12 de junho de 2018

Representante da FSKE e do Clube União lança nota sobre medida do governo federal

Yoakan desabafa em nota sobre a MP
Dirigentes de entidades esportivas do estado começam a se pronunciar sobre a atitude do presidente Michel Temer que, na segunda-feira, 11, editou uma Medida Provisória (MP) que transfere parte dos recursos das loterias esportivas para a segurança pública.

No início da tarde desta terça-feira, 12, Yoakan Jocelis, presidente do Clube de Karatê União de Sergipe e representante da Federação Sergipana de Karatê Escolar (FSKE) lançou uma nota de repúdio à essa MP, via whatsapp. Confira o texto: 

NOTA DE REPÚDIO À NOVA MEDIDA PROVISÓRIA DA TRANSFERÊNCIA DE VERBA DO ESPORTE PARA SEGURANÇA

Somos sabedores de que cada um tem sua verba individualizada e não é salutar descobrir um santo para cobrir outro, pois somos sabedores que o esporte é um excelente antídoto contra a violência às drogas. A própria ONU fez vários estudos comprovando que o esporte socializa demais – e pq andamos na contramão dos países que dão valor ao esporte e que faz bem ao ser humano. 

No meu ponto de vista, deveria parar de pedir os 15 por cento das propinas de tudo que o país vai comprar – aí daria para tudo sem mexer em nada. O que vejo é um governo descompromissado com tudo que faz – ou melhor, que não faz. 

Yoakan Jocelis

Presidente do Clube de Karatê União de Sergipe e representante da Federação Sergipana de Karatê Escolar

Nenhum comentário: