quarta-feira, 13 de junho de 2018

Assesait se reabilita, massacra o Siririense e se classifica direto para a semifinal

(Crédito: Divulgação)
A equipe do Assesait se recuperou, e muito bem, da derrota para o Lagarto na última rodada. Na noite desta terça-feira, 12, pelo último jogo do grupo A do Campeonato Sergipano de Futsal, o time de Gláuber César goleou o Siririense por 7 a 1. O duelo aconteceu no Ginásio de Esportes Governador João Alves Filho, em Itaporanga D´Ajuda. 

Neto Negão (2x), Deivid, Gustavo, Lukinhas, Jadson e Caio Adrio marcaram os gols do Assesait, que terminou o grupo A na liderança com os mesmos 15 pontos do Lagarto, mas com saldo de gols melhor: 21x18. Sendo assim, o time itaporanguense se classificou direto para a semifinal. O vice Lagarto, juntamente com o Siririense – que ficou em terceiro com quatro pontos – se classificaram para a segunda fase (eliminatória). O lanterna Tobias se despediu com um ponto apenas. 

As equipes aguardam os últimos jogos do grupo B para conhecer os adversários na próxima fase. Faltando duas rodadas, o Educar (Glória) lidera com 13 pontos e não corre risco de ser ultrapassado, sendo classificado direto para a semifinal do torneio. Três equipes brigam pelas duas vagas restantes na 2ª fase: Real Independente/Sel. de Cumbe (Cumbe) é o vice líder com sete pontos; Real Moitense é o terceiro com seis pontos; Lei Seca/Tema (Monte Alegre) segura a lanterna com nenhum ponto conquistado.  

Vale lembrar que os confrontos da segunda fase serão de ida e volta e formados pela classificação das equipes em seus respectivos grupos – 3º do grupo A x 2º do grupo B; 3º do grupo B x 2º do grupo A. Nas semifinais os confrontos são fechados através da companha das equipes no estadual: 4º colocado geral x 1º colocado geral e 3º colocado geral x 2º colocado geral; 1º colocado geral x 4º colocado geral e 2º colocado geral x 3º colocado geral.

Nenhum comentário: