quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Lagarto e São Cristóvão decidem quem será o último semifinalista da CTVSE de Futsal

(Crédito: Divulgação)
Na noite desta quinta-feira, 18, acontece o último jogo de ida das quartas de final da Copa TV Sergipe de Futsal. Às 20h, no ginásio Ribeirão, em Lagarto, o Lagarto enfrenta o São Cristovão em duelo onde o empate garante o Verdão na próxima fase. O time são cristovense precisa de uma simples vitória para carimbar o passaporte para a semifinal. 

Na arquibancada estarão as equipes classificadas para as semi: Itaporanga, Cumbe e Itabaiana. Confira como cada equipe se classificou e como foi o desempenho dos lagartenses no jogo de ida, realizado no Ginásio de Esportes Governador João Alves Filho, em Itaporanga. 

ITAPORANGA
Ida: Ribeirópolis 2x2 Itaporanga
Volta: Itaporanga 2x2 Ribeirópolis

O time comandado por Gláuber César, o Guebinha, teve dificuldades para eliminar o adversário. Na ida, em Itabaiana, Itaporanga ficou em desvantagem duas vezes, mas conseguiu o empate. No primeiro tempo, o time de Ribeirópolis abriu o placar com Jefinho e Jadson empatou logo depois: 1 a 1. Na etapa final, Gaúcho fez 2 a 1 para os ribeiropolenses. Faltando 42 segundos para o fim, Mardeny evitou a derrota: 2 a 2. 

No jogo da volta, em Itaporanga mesmo com o calor da torcida, o time de Guebinha se complicou no primeiro tempo: perdeu pênalti com Matheus e saiu de quadra derrotado após o gol de Fabinho. Na etapa final, o time de Guebinha reagiu: empatou com Jadson e virou com Juninho. Mas vacilou e tomou o gol de empate feito por Alex Maradona: 2 a 2. O desempenho da equipe deixou torcida, técnico e jogadores preocupados. 

CUMBE
Ida: Campo do Brito 1x2 Cumbe 
Volta: Cumbe 10x1 Campo do Brito

O time comandado pelo ex-jogador Ribeirão não tomou conhecimento do adversário. Pelo jogo de ida, o eficiente ataque cumbense funcionou bem e construiu a vitória logo no primeiro tempo. Miguel, vice-artilheiro da Copa TV Sergipe com cinco gols, marcou o primeiro e Jeferson fez o segundo: 2 a 0. Na etapa final, José Wilker, que não é o ator global, diminuiu a vantagem de Cumbe para o duelo da volta: 2 a 1. 

Na volta, os cumbenses não tiveram nem dó nem piedade de Campo do Brito e aplicaram a maior goleada desta Copa TV Sergipe: 10 a 1. Quatro jogadores saíram do gináso como os artilheiros da noite, todos eles marcando dois gols: Miguel, Kássio, Xande e Wagner. O goleiro Índio deixou o dele, assim como o jogador Dadá. Quando a partida estava 9 a 0, Márcio fez o de honra para os britenses. 

ITABAIANA
Ida: Glória 4x7 Itabaiana
Volta: Itabaiana 5x2 Glória

Era a estreia do craque Vassoura pelo Itabaiana. O jogador só precisou destas duas partidas para deixar a sua marca e assumir a liderança isolada na artilharia da competição. No primeiro jogo, em Nossa Senhora da Glória, Vassoura marcou três e deu assistência para os dois gols de Deivinho. Ureia e Edney completaram a goleada. Os glorienses descontaram com Diego (2x), Maycon e Topeira. 

No jogo de volta, em Itabaiana, mais show de Vassoura e classificação do time de Wilson Mendonça, o Galego, para as semifinais da Copa TV Sergipe. O craque da camisa 18 marcou quatro gols e chegou a sete marcados. Bebeto completou a goleada. William e mais um jogador, que não conseguimos identificar, descontaram para os glorienses. 

LAGARTO OU SÃO CRISTÓVÃO
Ida: São Cristovão 2x2 Lagarto
Volta: Lagarto x São Cristóvão (hoje, às 20h)

Quem levará a melhor no jogo de hoje à noite: o Lagarto, do técnico Davi Mendonça e do ala Amadeu, ou o São Cristóvão, do técnico Dica e do fixo Henrique? Vale vaga na semifinal e entrar no grupo seleto dos quatro melhores da competição. As torcidas, tanto da casa como visitante, prometem invadir o Ribeirão e empurrar a equipe rumo à classificação – Lagarto só depende de um empate; São Cristóvão tem que vencer. 

No jogo de ida, muita emoção no Ginásio de Esportes Governador João Alves Filho, em Itaporanga. Logo no primeiro tempo, o Lagarto abriu o placar com Caio Ádrio. Mas o time de Davi estourou o limite de faltas e permitiu que os sãocristovenses empatassem o jogo no tiro livre direto de Jonjon. No início do segundo tempo, Suelyton fez 2 a 1 para os lagartenses e Jonjon, novamente, deixou tudo igual: 2 a 2.

Nenhum comentário: