segunda-feira, 25 de março de 2019

Pelo Nordestão, Confiança e Sergipe perdem para os alagoanos

(Crédito: Portal Infonet)
O fim de semana foi péssimo para as equipes sergipanas na Copa do Nordeste. Tanto o Confiança como o Sergipe perderam para os alagoanos, CRB e CSA, respectivamente, por 2 a 0. Os jogos aconteceram na Arena Batistão, em Aracaju, e no Rei Pelé, em Maceió-AL, e foram válidos pela penúltima rodada da Copa do Nordeste. 

DERROTA DO CONFIANÇA

No sábado, 23, o Confiança precisava de uma simples vitória para espantar a má fase – somando os jogos da Copa do Nordeste e do Campeonato Sergipano, o time não venceu os últimos seis confrontos. 

Infelizmente, chegou ao sétimo jogo sem vitória. O CRB-AL aproveitou as falhas bisonhas do sistema defensivo azulino e venceu o por 2 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju. Mailson e Victor Rangel marcaram os gols da equipe regatiana, ainda no primeiro tempo. 

Com o resultado, o Confiança caiu para a sétima (penúltima) posição do grupo B do Nordestão com oito pontos. Como o ABC-RN tem 12 pontos e é o último do grupo de equipes classificadas para a segunda fase do torneio, o Confiança está matematicamente fora da segunda fase da “Lampions League”. 

Por outro lado, o CRB está no G-4: subiu para a terceira posição do Grupo A com oito pontos. 

No sábado, 30, às 16h, as equipes voltam a campo pela última rodada da Copa do Nordeste. O Confiança cumpre tabela contra o Santa Cruz, vice-líder do grupo A com nove pontos. O jogo acontece no Arruda, em Recife-PE. O CRB-AL enfrenta o Botafogo-PB no Rei Pelé, em Maceió-AL – pode se classificar com um simples empate. 

Mas, antes, as equipes têm compromissos pelo estadual. Na terça-feira, 26, às 20h30, o Confiança enfrenta o Dorense, na Arena Batistão, em Aracaju, em jogo válido pela terceira rodada do Hexagonal Final do Campeonato Sergipano. Na quarta, 27, às 21h30, o CRB enfrenta o Jaciobá no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe-AL, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Alagoano – na ida, vitória dos regatianos por 3 a 2. 

DERROTA DO SERGIPE

Com gols no segundo tempo, a equipe colorada perdeu para o CSA-AL por 2 a 0, no Rei Pelé, em Maceió-AL. Ronaldo Alves, de pênalti, e Didira foram os autores dos gols do Azulão do Mutange. Este foi o segundo jogo seguido do Sergipe sem vitória sob o comando do técnico Leandro Campos.

Com o resultado, o Sergipe se manteve na sexta posição do grupo A com três pontos. E na última rodada, a ser realizada em 30 de março, às 16h, caso a equipe vença o Moto Club-MA, na Arena Batistão, em Aracaju, e Vitória e Salgueiro percam em casa para Náutico e Ceará, respectivamente, o time rubro se classifica para a próxima fase. 

Com a vitória sobre o Sergipe, o time azulino subiu para quinto lugar do grupo B – ficou a dois pontos do ABC-RN, última equipe do G-4. Na última rodada, a ser realizada em 30 de março, às 16h, o time enfrenta o Altos-PI: precisa vencer e torcer por uma derrota do ABC, que encara o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

Antes, as equipes têm compromissos pelo estadual: ambos na quarta-feira, 27. Às 20h30, o Sergipe enfrenta o Lagarto na Arena Batistão, em Aracaju, pela terceira rodada do Hexagonal Final do Campeonato Sergipano. Às 21h30, o CSA encara o Coruripe no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe-AL, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Alagoano.

Nenhum comentário: