quinta-feira, 25 de abril de 2019

Em jogo de seis gos, Assesait empata e se classifica

(Crédito: Divulgação)
O atual campeão sergipano de futsal passou sufoco para se classificar, de forma antecipada, às quartas de final do primeiro turno do estadual. Na noite de quarta-feira, 23, em jogo de seis gols, o Assesait empatou em casa com o Socorrense por 3 a 3, no Ginásio de Esportes Governador João Alves Filho, em Itaporanga. O duelo foi uma partida atrasada da primeira rodada do grupo A da competição. 

No primeiro tempo, o time da casa abriu o placar com Henrique, mas tomou a virada com Murilo e Obina (2x): 3 a 1. Na etapa final, Diego Capela e Mamá, que atuou como goleiro-linha, marcaram para os itaporanguenses e decretaram o empate no jogo: 3 a 3. 

Com o resultado, o Assesait se manteve na liderança da chave com oito pontos e garantiu a vaga às quartas de final do primeiro turno com uma rodada de antecedência. O Socorrense caiu para a terceira posição com seis pontos e só depende de si para se classificar na última rodada. 

A última rodada começou na quarta-feira, 24, às 20h, com jogo em Gararu: o time da casa, o Oiteiro, enfrentou o Real Independente/Cumbe. Nesta quinta-feira, 25, às 21h, em Itaporanga, o Assesait enfrenta o Juventude/Estância. No sábado, 27, em local e horário a definir, o Socorrense encara o Rocket/Aracaju. 

O jogo

No primeiro tempo, o time da casa começou com tudo e, após perder dois gols, marcou na terceira tentativa: Henrique chutou forte e contou com a falha do goleiro Yuri que não conseguiu segurar a bola: 1 a 0. 

O Socorrense reagiu e conseguiu o empate. Murilo aproveitou o rebote do goleiro Max para deixar tudo igual: 1 a 1. 

O empate fez bem para o Siri, que virou para 2 a 1 com Obina ao aproveitar o rebote de Max para estufar a rede; e ampliou para 3 a 1 com o mesmo Obina: desta vez, Matheus chutou na trave e o camisa 9 completou para o gol. 

Na etapa final, o Assesait dominava o jogo, mas criava pouco no início. Os toques sucessivos faziam a equipe girar a bola da direita para a esquerda, mas sem concluir em gol. Até que Alan recebeu livre de marcação e, de frente para o gol, chutou: no meio do caminho, Diego Capela deixou o pé para fazer o segundo gol do time da casa: 3 a 2. 

Insatisfeito, o técnico do Assesait, Gláuber César, colocou Mamá como goleiro-linha. E no primeiro lance com a nova formação em quadra, Lukinhas tocou para Mamá na esquerda: o jogador chutou forte e empatou o jogo: 3 a 3. 

E a partida pegou fogo. Tanto é que Mamá continuou como goleiro-linha quando a equipe da casa atacava. E assim, o Assesait ficava exposto aos contra-ataques do adversário. Em um deles, os itaporanguenses cometeram a sexta falta consecutiva. No tiro livre direto, Matheus chutou e a mão direita de Max evitou o quarto gol do Siri. 

Por outro lado, o Assesait quase marcou o quarto gol: Jadson isolou a bola com o gol vazio; e Mamá, de carrinho, acertou a trave. 

O jogo era lá e cá. Até que, nos instantes finais, outro tiro livre direto para o Socorrense. Matheus, novamente, foi para a cobrança e chutou muito, mas muito por cima do gol.

Nenhum comentário: