Assesait/Itaporanga garante vaga na final do estadual e na Copa do Brasil 2020
![]() |
| (Crédito: Carliston Diego/Assesait Futsal) |
O Assesait/Itaporanga vai em busca do bicampeonato estadual! Na noite desta quinta-feira, 23, o time itaporanguense perdeu no tempo normal para o Confiança por 3 a 1, mas, na prorrogação, goleou a equipe da capital por 3 a 0 e se sagrou campeão do primeiro turno do Campeonato Sergipano Adulto de Futsal.
O duelo aconteceu no Ginásio do Sesi, localizado no conjunto Augusto Franco, em Aracaju, e foi válido pelo jogo de volta da decisão do primeiro turno. O público compareceu em peso e lotou parte do ginásio da capital. No duelo de ida, realizado em Itaporanga, o Assesait venceu por 2 a 0.
Antes de iniciar o jogo, cenas lamentáveis na arquibancada do ginásio, com pancadaria no lado em que estava a Trovão Azul, a torcida organizada do Confiança.
Com a vitória no tempo extra e, consequentemente, o título do primeiro turno, o Assesait garantiu vaga na final e na Copa do Brasil 2020.
As equipes terão pouco tempo para comemorar, ou até mesmo para lamentar. Neste sábado, 25, acontece a abertura do segundo turno, que dará ao campeão a vaga na final e também na Taça Brasil 2020.
Mas tanto o Confiança como o Assesait só entram em quadra na próxima semana, em jogos válidos pelo grupo A. Na quarta-feira, 29, às 20h, o Confiança enfrenta o Juventude/Estância no Ginásio do Sesi, em Maruim. Na sexta-feira, 31, às 20h, o Assesait/Itaporanga encara o Socorrense no Ginásio do Sesi, localizado no Marcos Freire 1, em Nossa Senhora do Socorro.
O JOGO
No primeiro tempo, o Confiança criou mais chances de perigo ao gol adversário. E de tanto insistir, a equipe de Davi Mendonça foi construindo o placar. Em contra-ataque, Suelyton arrancou e tocou para Maycon chutar no canto do goleiro: 1 a 0. Logo depois, Suelyton fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Tony que desviou para o gol: 2 a 0.
Na etapa final, o Assesait até que diminuiu a vantagem em um lance bizarro. Suelyton recebeu a bola e, na tentativa de tocar para o goleiro Café, mandou para o próprio gol: 2 a 1.
Empolgado, o time itaporanguense pressionou em busca do empate. Nos instantes finais, a equipe jogou com Diego Capela como goleiro-linha. Mas o próprio Diego perdeu a bola para Biel, que chutou para o gol vazio: 3 a 1.
Com a vitória proletária no tempo normal, a partida foi para a prorrogação, já que o Assesait venceu o jogo de ida por 2 a 0. E na prorrogação, o Confiança, com a melhor campanha no turno, jogava pelo empate para se sagrar campeão deste primeiro turno.
No primeiro tempo, mesmo com Luiz Henrique, do Confiança, perdendo uma grande chance, a partida terminou 0 a 0, resultado que animava o time da capital.
Na segunda etapa, o time itaporanguense, com Diego Capela como goleiro-linha, foi construindo o resultado a seu favor. Jajá recebeu na direita e cruzou rasteiro: Diego Capela se antecipou à marcação e mandou para a rede: 1 a 0.
Depois, o goleiro Max defendeu um chute à queima roupa e chutou para o gol vazio – já que Pita estava como goleiro-linha do Confiança: 2 a 0.
Pra finalizar, Max mandou para o ataque, Foca subiu junto com o goleiro-linha Pita e desviou de cabeça: 3 a 0 e festa para o Assesait/Itaporanga: campeão simbólico do primeiro turno, finalista do Campeonato Sergipano e representante sergipano na Copa do Brasil 2020.


Nenhum comentário:
Postar um comentário