quinta-feira, 23 de maio de 2019

Taças do Campeonato Sergipano Adulto de Futsal chegam em Aracaju no dia 4 de junho

(Crédito: Josué dos Santos/FSFS)
Antes mesmo da bola rolar para o jogo decisivo do primeiro turno do Campeonato Sergipano Adulto de Futsal, as equipes estarão cientes de duas notícias: uma boa e outra ruim. 

A notícia que agradará os clubes é que os troféus de campeão e vice geral estão prontos. Na segunda-feira, 23, o presidente da Federação Sergipana de Futsal (FSFS), Josué dos Santos,  informou que as relíquias embarcaram do Rio Grande do Sul para Aracaju. 

Os objetos de desejo do campeão e vice geral foram confeccionados pela Multi Troféus, empresa do Rio Grande do Sul. 

Josué afirmou que a previsão de chegada dos troféus é 4 de junho. O presidente disse ainda que está em estudo o lugar onde elas serão expostas para que a torcida, imprensa e dirigentes de clubes possam conferir. 

A má notícia é que não haverá premiação em dinheiro para o campeão e vice estadual de 2019. Segundo Josué, as competições de federações não têm premiação em espécie. “Porém, estamos buscando parcerias para que, em 2020, consigamos agregar financeiro na premiação da categoria sub-20 e adulto masculino, como também no adulto feminino”, completou o dirigente da entidade. 

O Campeonato Sergipano Adulto de Futsal conhecerá nesta quinta-feira, 23, o campeão do primeiro turno: Confiança ou Assesait/Itaporanga. Quem conquistar o título simbólico desta fase garante vaga na final do estadual e carimba o passaporte para a Taça Brasil 2020. 

O campeão do segundo turno, que começa no sábado, 25, em Canindé, com o jogo Canindé x Oiteiro/Gararu, pelo grupo B, garante vaga na final do estadual e carimba o passaporte para a Copa do Brasil 2020. 

O campeão geral também se classifica para a Liga Nordeste 2020.

Nenhum comentário: