terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Sergipe perde para o Cruzeiro e fica fora da segunda fase da Copinha

(Crédito: Divulgação)
Mais uma equipe sergipana ficou sem chances matemáticas de classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Desta vez foi o Sergipe que, na tarde desta terça-feira, 7, perdeu, de goleada, para o Cruzeiro por 3 a 0. O duelo aconteceu na Arena Barueri e foi válido pelo grupo 27, com sede em Barueri. A partida foi transmitida pelo SporTV. 

O time cruzeirense marcou dois gols no fim do primeiro tempo: Matheus Pereira, aos 43 minutos, fez 1 a 0; o zagueiro rubro Ricardo, aos 45, ajudou os cruzeirenses a ampliar o marcador: 2 a 0. O Cruzeiro decretou a goleada com Marco Antônio, no primeiro minuto do segundo tempo: 3 a 0. 

A vitória deixou a Raposa na segunda colocação do grupo 27 com os mesmos seis pontos do Oeste-SP, que leva vantagem no saldo de gols: 10 contra quatro. Mesmo assim, tanto o Cruzeiro como o Oeste se classificaram antecipadamente para a segunda fase da competição nacional. 

Com a derrota, o Sergipe permanece na lanterna da chave com os mesmos zero ponto do Trindade-GO, que leva vantagem no saldo de gols: -5 contra -9. Ambos não tem mais chances de classificação para a segunda fase da competição que é uma vitrine de jovens promessas para o futebol. 

A última rodada do grupo 27 acontece na sexta-feira, 10. Às 14h45, o Sergipe encara o Trindade-GO para cumprir tabela. Às 17h, o Oeste enfrenta o Cruzeiro em jogo que vale a liderança da chave – quem vencer termina em primeiro lugar, e o empate garante o time paulista na liderança. 


SEM CHANCES
Os outros dois representantes sergipanos também ficaram sem chances de classificação para a próxima fase da Copinha. O primeiro foi o Socorro que no domingo, 5, pelo grupo 15 – com sede em Itu – perdeu a segunda seguida, desta feita para o Ituano, donos da casa, por 2 a 0. 

Na segunda-feira, 7, foi a vez do Olimpico perder a segunda seguida e ficar sem chances de avançar para a fase seguinte. O Diamante Azulino enfrentou o Santos e sofreu uma goleada histórica: 7 a 0. O jogo foi válido pelo grupo 2, com sede em Marília.


ESPERANÇA
O Confiança é o único representante sergipano que pode garantir vaga na segunda fase da Copinha 2020. O time, comandado por Erick Luchetti, está no grupo 18 – com sede em Sertãozinho – e, na estreia, venceu o Goiás por 1 a 0; na segunda rodada, perdeu para o Sertãozinho por 2 a 1. 

Nesta quarta-feira, 8, às 18h, enfrenta o Penapolense-SP. Se vencer, avança, independente do resultado de Sertãozinho x Goiás, que jogam em seguida, às 20h15. Se empatar, o Confiança precisará torcer por uma derrota do Goiás. Caso perca, o time azulino ainda terá chance, mas vai torcer não apenas para o Goiás perder o jogo, mas como os goianos irão perder o jogo.

Um comentário:

O Maranhense disse...

Muito bom o Portal
http://www.maranhaoesportes.com
http://www.omaranhense.com