Confiança denuncia Sousa ao STJD por escalação irregular
No pedido, o Dragão afirma que um dos atletas do Sousa, que foi titular na partida da última terça-feira, teve contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) dois dias depois do que o regulamento exigiria e isso se enquadraria no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja penalidade é a exclusão da competição.
A alegação azulina se baseia no artigo 4 do Regulamento Específico da Competição (REC) que diz que "somente poderão participar da COPA os atletas cujos nomes tenham sido publicados pela DRT no BID até o último dia útil que anteceder a cada partida". Já o parágrafo primeiro do mesmo artigo diz que "contratos de novos atletas para utilização na COPA deverão estar publicados no BID até o último dia útil anterior ao início da COPA".
O Confiança empatou com o Sousa em 1 a 1 no tempo normal, na última terça-feira, e nas penalidades perdeu por 5 a 4 para a equipe paraibana. O Sousa se prepara para o duelo contra o ABC, pela terceira eliminatória da competição.
Crédito: Globoesporte SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário