domingo, 23 de abril de 2023

Itabaiana vence Confiança novamente e é campeão do Sergipão Pixbet 2023

Crédito: Divulgação
Festa tricolor em Sergipe! Na tarde de sábado, 22, o Itabaiana venceu o Confiança por 2 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju, pela finalíssima do Campeonato Sergipano de 2023! Esta foi a 11ª vez que o Tremendão da Serra faturou o título estadual. O duelo registrou um público de 13.256 torcedores e gerou uma renda de 259.845 reais. 

Com o título, que não vinha desde 2012, a equipe tricolor terá calendário cheio em 2024: Copa do Brasil, Copa do Nordeste (fase de grupos) e Brasileiro Série D. O Confiança, que já disputa o Brasileiro Série C, conquistou, com o vice, a segunda vaga do estado na Copa do Brasil. 

Os gols do jogo foram marcados pelos mesmos jogadores que estufaram as redes na primeira fase e no jogo de ida da final (ambos os placares terminaram 2 a 0). 

No primeiro tempo, aos 32 minutos, Adalberto derrubou Bambam na área e a árbitra Thayslane de Melo Costa, após consultar o VAR, marcou o pênalti. O próprio Bambam foi para a cobrança e converteu: 1 a 0. 

Na etapa final, aos 15 minutos, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Tiago que estufou a rede para fazer o segundo do Itabaiana e decretar a vitória em plena Arena Batistão.   

Ao final, os profissionais do Itabaiana conquistaram alguns méritos: o técnico Ferreira se tornou o primeiro comandante a ganhar uma taça dentro e fora das quatro linhas com o tricolor. Ele também se tornou o melhor técnico da competição, enquanto que Edmilson Santos se tornou o melhor auxiliar; o goleiro Léo se tornou o melhor goleiro do estado; Duda: melhor volante; Matheus: craque do Sergipão Pixbet; William Raptman: melhor preparador físico; Moisés Campos: melhor preparador de goleiros; Massal: melhor massoterapeuta; Wilson Mendonça: melhor presidente. 

Pelo lado do Confiança: Adalberto: melhor zagueiro; Felipe Borges: melhor lateral-esquerdo; Dione: melhor meia; Negueba: melhor atacante; Léo: revelação do Sergipão PixBet; Cley Sá: melhor supervisor; Dr. Francys: melhor médico; Betinho: melhor mordomo.

Nenhum comentário: