sábado, 10 de maio de 2008

Confusão no tribunal. Resultado: jogo extra

Na noite de sexta-feira, 9, aconteceu no TJD-SE o julgamento da partida do cai-cai, ocorrida em 30 de abril, entre as equipes do Itabaiana e Confiança, válido pela penúltima rodada do quadrangular final do estadual.
Sem segurança e com o auditório repleto de dirigentes do Itabaiana e Confiança, além da torcida proletária que foi apoiar o time no julgamento, a seção durou pouco mais de quatro horas. O relator da mesa leu os autos e, junto com os promotores, ouviu atentamente Jimmy Rocha, médico do Itabaiana, que relatou sobre a situação dos atletas que não retornaram ao campo de jogo. Após estes fatos, as defesas apresentaram seus argumentos, defendendo os clubes.
Assim, como em uma partida decisiva, os torcedores acompanharam atentamente cada detalhe do processo. O que mais interessava aos proletários era saber: o Itabaiana será punido? Ganharemos os pontos e, a partir daí, faremos a festa do título, com carreata até o clube do bairro Industrial?
Pura ilusão! Por 3 a 2, os representantes da mesa decidiram peal absolvição da equipe Tricolor da Serra e, assim, deixar o 1 a 1 da partida e a realização de um jogo extra no domingo entre Sergipe e Confiança para ver quem será o campeão. O clube não foi punido pela paralisação.
O resultado deixou torcida e diretoria revoltadas. Até o técnico Maurício Simões resolveu partir para a confusão, tendo como alvo o jornalista Raimundo Macedo e os promotores que decidiram pela absolvição. Palavras como “é por isso que o futebol sergipano não vai para frente”, “o jornalista (citado acima) presta um desserviço para a população” e “rasguem o regulamento” foram proferidas pelos torcedores presentes.
Houve tumulto dentro do tribunal. Torcedores foram retirados do local para que o presidente do TJD, Jaílson Santana, desse seu voto e o julgamento terminasse com o resultado de 3 a 2. Nas outras pautas de julgamento, o lateral-direito Fabiano e o meia Tácio, expulsos naquele jogo, foram suspensos do próximo campeonato Sergipano por duas partidas. Os atletas Carlisson, Emerson e Cleiton, que caíram no gramado por problemas físicos (o que resultou na paralisação da partida por insuficiência de jogadores), foram absolvidos

2 comentários:

Anônimo disse...

Diante de toda confusão criada pelo Itabaiana e até relembrando o que já fez o Confiança anos atrás, o mais certo era punir o Itabaiana e realizar um jogo extra. Mais uma vez a "Fantástica Trovão Azul" (ridículo)mostra suas garras a uma Justiça inoperante perante ela. Isso ninguém cobra...

Unknown disse...

Não voces deverião da a vitoria para o confiança pois ele ainda tinha feito um gol que foi empedido queria outro jugamento dando a vitoria para o time do barro industrial