quinta-feira, 10 de março de 2011

Defesa marca bobeira e Confiança cede empate ao River Plate: 1 a 1

Um falha grotesca da defesa do Confiança fez com que o time proletário empatasse em 1 a 1 com o River Plate na noite de ontem, no Batistão, pela oitava rodada do Campeonato Sergipano. Raulino marcou o gol do Confiança – gol este que valeu um cartão amarelo para o jogador, que tirou a camisa e foi reclamar com a torcida – enquanto Éder, nos instantes finais do jogo, aproveitou a lambança do time adversário para deixar tudo igual: isso aos 43 minutos.

Com o resultado, o Confiança, do técnico Nadélio Rocha ameaçado no cargo, permanece na liderança do grupo A com 12 pontos. O River Plate, que possui um jogo a menos, é o líder do grupo B com 14.

Na quarta-feira, o Confiança volta a jogar no Batistão, desta vez contra o Estanciano pela nona rodada. Também no mesmo dia pela nona rodada, o River Plate encara o Guarany no estádio Caio Feitosa, em Porto da Folha.

Pressionado em busca da reabilitação, o River Plate começou o jogo aproveitando os erros cometidos pelo time mandante. Logo no primeiro minuto, Eduardo Silva perdeu a bola, na esquerda, para Bibi que cruzou, mas Rafael Freitas não chegou a tempo de concluir. Aos cinco, Éder lançou Gláuber pela direita, que cruzou para a área, mas o goleiro Hudson conseguiu se antecipar ao atacante Rafael Freitas para espalmar a bola.

O Confiança resolveu se acertar no jogo e, aos 20 minutos, em jogada individual, Eduardo Silva entrou sozinho na área e chutou firme na saída do goleiro, mas Max foi melhor e espalmou a bola. Alex Franco também queria o seu, mas o chute da entrada da área subiu muito e foi para longe do gol.

Melhor, o Confiança tentava, mas esbarrava nos erros grotescos dos atacantes, que pouco criavam. O River Plate continuava a aproveitar dos erros do Confiança e, aos 43 minutos, Éder lançou Gláuber pela direita que cruzou rasteiro para área e o goleiro Hudson saiu do gol para espalmar a bola. Na sobra, Bibi tentou o gol e o zagueiro Gláuber salvou o Confiança. A bola ainda sobrou para Rafael Freitas, que mandou por cima da meta proletária.

Inconformada, a torcida do Confiança vaiou a equipe ao término do primeiro tempo. Para buscar o gol, Nadélio colocou uma equipe ofensiva na etapa final com a entrada do atacante Jadílson no lugar do volante Eduardo Silva e do meia-atacante Robson Saci – que atua na lateral-esquerda – no lugar do lateral-esquerdo Cléber.

As alterações surtiram efeito. Aos seis minutos, Alex Franco cruzou para a área e Jadílson acertou a bicicleta por cima do gol. No minuto seguinte, Valdson perdeu a bola para Jadílson na entrada da área. O atacante arrancou e mandou por cima do goleiro Max, mas a bola passou rente a trave, deixando a torcida chateada.

Coube a mais uma jogada do Confiança para que o placar fosse inaugurado. Aos 14 minutos, Raulino tabelou com Da Silva que devolveu para o volante, na área, chutar de bico: 1 a 0. Na comemoração, Raulino tirou a camisa, reclamou com a torcida e ganhou um cartão amarelo.

O técnico do River Plate também resolveu mudar a equipe para fortalecer o ataque. E com gás novo, o time obrigou o goleiro Hudson a trabalhar na partida. Aos 23 minutos, Wallace recebeu na direita e, na linha de fundo, cruzou na cabeça de Fábio Junior que testou firme e o arqueiro proletário evitou na base do susto. Aos 27, após rápido toque de bola, Ricley chutou firme de longe e o goleiro foi obrigado, mais uma vez, a espalmar para evitar o gol.

Apesar das investidas, o Confiança gastava o tempo com toques de bola e, quando possível, chegava com perigo ao ataque. Aos 32 minutos, Valdo recebeu na área e acertou a trave.

O time proletário considerava a vitória como certa mas, aos 43 minutos, em descuido da defesa, sofreu o gol de empate. Gláuber se atrapalhou com a bola e tocou errado para Bira, que perdeu a disputa, na entrada da área, para Da Silva. O atacante do River chutou firme e o goleiro Hudson espalmou. Na sobra, o mesmo Da Silva tentou o gol, mas foi Éder quem pegou a bola, driblou o goleiro e chutou meio sem jeito para o fundo das redes, decretando o empate na partida: 1 a 1.

Nenhum comentário: