Festa quase completa - PARTE 1
O domingo seria um momento de festa completa para a torcida proletária, que compareceu em grande número à Arena Batistão para torcer pela equipe em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Seria. Isso porque a equipe fez raiva aos torcedores até aos 48 minutos do primeiro tempo, quando Eron marcou o único gol da equipe proletária e o primeiro dele no retorno ao Confiança. Na etapa final, a equipe deslanchou com Almir Dias, Diego Ceará e Rômulo – este último, marcou o primeiro gol desde que foi contratado.
A partida foi válida pela 14ª rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.
O resultado deixava a equipe proletária na quarta posição com o mesmo número de pontos do América-RN, mas com saldo de gols melhor. Ou seja, o time estaria na zona de classificados para a terceira fase da Série C. Estaria, até porque os jogadores saíram do estádio com a informação de que o América-RN perdia em casa para o Vila Nova-GO por 1 a 0, gol de Moisés, aos 49 minutos do primeiro tempo.
Mais tarde, equipe e torcida proletárias tiveram que se contentar com a quinta posição, pois o América-RN empatou com Adriano Pardal, aos 10 minutos do primeiro tempo, e virou com Mateus, aos 49 minutos. O Botafogo-PB, que estava à frente, perdeu, em casa, para o Águia de Marabá por 2 a 1. O último gol dos paraenses foi marcado por Flamel, ex-Confiança e Itabaiana.
Sendo assim, o Confiança subiu para a quinta posição, enquanto o Icasa, após a vitória do Águia, se tornou o novo lanterna do grupo A com sete pontos.
E para que o Confiança entre no G4 e o Icasa permaneça na Série C, é preciso que as equipes ganhem seus jogos, além de torcer para o tropeço dos adversários. O próximo compromisso do Icasa é o Botafogo-PB, sexto colocado, domingo, 6, às 19h, no estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte-CE, com transmissão da TV Brasil. O Confiança só volta a jogar na quarta-feira, 9, contra o vice-líder Vila Nova, às 20h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário