sábado, 29 de agosto de 2015

Muita história para contar

Dentre os prêmios concedidos pelo Sindicato dos Bancários aos atletas e equipes do 38º Campeonato de Futsal dos Bancários, destaque para o goleiro Jaziel que, além de receber, da organização do torneio, o troféu da campeã, AABB, foi coroado como o goleiro menos vazado com oito gols. 

Jaziel jogou quase todas as edições do Campeonato de Futsal dos Bancários. Este foi terceiro título seguido do Campeonato dos Bancários conquistado pelo sergipano que, aos 50 anos, joga desde os 10 e já conquistou: quatro títulos pelo juvenil, sendo três pela Associação Atlética de Sergipe (que não existe mais) e 1 pelo Vasco; na categoria adulto, conquistou quatro títulos, sendo três pela Associação Atlética de Sergipe e 1 pela Associação Desportiva Confiança. 

Jaziel dedicou, primeiramente, o título a Deus por ainda estar competindo em idade avançada e, depois, ao companheiro de trabalho Breno, que tanto ajudou a AABB a conquistar o terceiro lugar na categoria livre, como foi um dos responsáveis pela vitória na Máster. “Eu que venho de uma contusão, uma artrose no quadril. E Breno hoje auxiliou a equipe e foi peça fundamental para a conquista”, complementou o goleiro. 

O arqueiro pesadão e com idade avançada admite que o segredo para continuar jogando é ter vontade, dedicação e motivação em quadra. “Quando eu chego dentro da quadra, procuro lembrar um pouquinho do passado, procuro guardar as proporções em relação à idade atual. Mas, acima de tudo, é dar o máximo, é dar o melhor, sempre em busca do resultado. E o primordial desse campeonato bancário, na categoria máster, é que ele oportuniza a gente encontrar os amigos, reencontrar os colegas, rever companheiros de batalhas épicas, de campeonato passados, gente que jogou futebol de salão por diversas equipes de futebol do estado e ainda estão atuando de uma forma prazerosa. Mas, acima de tudo, de uma forma amiga, de uma forma de competição”, explicou o goleiro, que, em 2016, deve encerrar sua carreira como goleiro.

Nenhum comentário: