domingo, 15 de novembro de 2015

Sergipe apresenta elenco em festa de provocação ao adversário

A diretoria do Sergipe aproveitou o domingo, feriado de Proclamação da República, para apresentar o novo elenco para a temporada 2016. Animados, os torcedores compareceram para fazer a festa e recepcionar os novos jogadores e a comissão técnica para a temporada 2016. 

Durante a festa, que contou com a presença das torcidas organizadas do clube (Esquadrão Colorado e Sergipe Chopp), sobrou tempo para provocar o arquirrival Confiança. Em certa parte do show de Cid Natureza, que cantou em cima do trio elétrico, o cantor deixou espaço para a torcida colorada entoar a música que menospreza o arquirrival e cita a superioridade do clube em questão de títulos. 

Em cima do trio, o presidente rubro, Silvio Santos, mostrou um clima de euforia. Aproveitou para elogiar a torcida rubra e criticar a rival. E, dentre tantas declarações, admitiu que o clube vai buscar o título. 

Horas depois, o elenco foi apresentado. Foram 17 atletas. De acordo com depoimento do supervisor Nelson Lima aos sites esportivos, ate terça-feira, 17, mais dois atletas serão apresentados – o volante Welton e o atacante Marcinho Beija-Flor –  assim como o auxiliar técnico Elvis Lima e o preparador de goleiros Rodrigão. Antes confirmado na comissão técnica, o preparador físico Danilo não vem mais e Wendel Bastos deve trabalhar sozinho.

Para o técnico rubro, Roberval Davino, o grupo possui uma mescla de experiência e juventude e acredita que irá corresponder as expectativas tanto da comissão técnica como do torcedor. “Nos dá opções dentro dos jogos. Essa junção poderá formar aquilo que a gente quer: um time competitivo para enfrentar a maratona, essa maratona difícil, em busca dos objetivos do Sergipe”, analisou o treinador.

Roberval entende que, de acordo com o estadual, o ideal é formar um grupo com 24 jogadores. “Se analisar, temos três goleiros e, praticamente, 20 atletas de linha. Uma média, temos dois (jogadores) por posição, além de termos alguns jogadores que trabalhem três ou quatro funções, como Breno, Matheus... o Cris também. São jogadores que podem participar em mais de uma função. E o que a gente está aguardando é ver porque, pelo nível de competitividade no mercado por atleta, não dá para o Sergipe competir. Quem sabe até, com o nosso grupo  enxuto, começando os treinamentos e lá para o início de janeiro, a gente possa atirar em algo mais avançado”, afirmou o comandante, começando o trabalho visando o estadual, junto com a comissão técnica, na terça-feira. 

Para o goleiro Rafael Córdova, o retorno a um clube do Nordeste não tem preço. “Eu acho que fui criado aqui no Nordeste. Eu tive uma base no Grêmio de Porto Alegre. Mas depois sai para o Nordeste, para os estados de Minas (Gerais) e Santa Catarina. E voltar aqui, acho que depois de sete anos, não tem preço. Todo esse calor faz o atleta correr muito mais dentro de campo”, ressaltou o arqueiro. 

Confira a relação: 

Goleiros 

Rafael Córdova (ex-Metropolitano-SC)

João Ricardo (ex-Metropolitano

Jonathas (base e estava emprestado ao Canindé para a Segundona Sergipana)


Laterais-direito

Brendon (ex-Paulista-SP, Corinthians-AL e Marília-SP)

Carlos Henrique (ex-Itabaiana e Porto-PE)


Laterais-esquerdo 

Cris (ex-Primavera-SP)


Zagueiros 

Carlos Alexandre (ex-Itabaiana e Araripina-PE)

Márcio Santos (ex-Brasiliense-DF e Guarani-SP)

Maycon (ex-Palmeiras B)


Volantes

Paulo Sérgio (está de volta ao Sergipe após jogar pelo Atlético-MG)

Matheus (ex-Comercial-SP)

Lucas Vinícius (ex-Fluminense B)

Welton Heleno (23 anos, ex-Bragantino)*

Apoiadores

Rafael Vila (retorna após jogar o Brasileiro da Série D pelo Estanciano)

Victor Palito (ex-Votuporanguense-SP)

Yannick (ex-Paulista-SP)

Bruno Iotti (jogou este ano pelo Sergipe)


Atacante

Jaílson (ex-Paulista de Jundiaí-SP)

Marcinho Beija-Flor (35 anos, ex-Comercial)*

Nenhum comentário: