terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Estádio de Lagarto terá novo endereço

O Estádio Paulo Barreto de Menezes, o “Barretão”, em Lagarto, está com os seus dias contados. Após 44 anos de fundação, o ‘Barretão’ uma das principais praças esportivas do interior de Sergipe, mudará de local. O campo de futebol virá abaixo. Mas, para tranquilidade dos amantes do esporte bretão, o Barretão será reconstruído em outro terreno.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado do Esporte. Segundo ela, o terreno será vendido para uma empresa privada, que, em contrapartida, fará a construção do Paulo Barreto de Menezes em outro lugar, um terreno mais afastado da cidade. 

O órgão governamental não gosta da atual localização do estádio. Segundo o órgão governamental, a praça esportiva está em um local inadequado: próximo a uma rodovia e uma vizinhança residencial e num terreno sem espaço para estacionamento. A ideia é transferir o campo de futebol para um local mais amplo. Dessa forma, o estádio não receberá mais a reforma completa e estrutural do ‘Barretão’, como prometido pelo governo do Estado, mas, sim, uma nova arena.

Para o escritor Moacir Poconé, por mais que se dê o mesmo nome, Lagarto terá um outro estádio sem qualquer relação com o anterior. “Os racionais dirão que assim é melhor, pois o velho Barretão está em local indevido, não tem segurança e outros muitos problemas. Mas a razão não pertence às características de um torcedor. O verdadeiro torcedor terá saudade da geral, das arquibancadas de cimento até mesmo do sol que castiga um lado da torcida no início da tarde”, pontuou.

Ainda segundo ele, para aquele que acompanha os jogos será triste sentar e não recordar das façanhas dos famosos esquadrões esmeraldinos, que, há décadas emocionaram e ainda hoje emocionam o apaixonado e sofrido torcedor lagartense.

“Quantos gols foram comemorados? Quantos outros foram perdidos? Quantas defesas salva dores e, até mesmo, quantas confusões ficaram eternizadas? Tudo agora não passará de uma mera lembrança daqueles que puderam viver esses momentos”, relatou.

A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (Setesp) esclarece que o Estádio Estadual Paulo Barreto de Menezes não será demolido: o que existe é um processo licitatório na CEHOP para reforma em todas as suas dependências, o que deixará a referida praça esportiva em plenas condições de abrigar jogos de futebol pelo Campeonato Sergipano. Na realidade, existe uma discussão no governo para a construção de um novo estádio, com concepção moderna para substituir o Paulo Barreto de Menezes, em local mais afastado do centro da cidade, com espaço para estacionamento, obedecendo todas as regras exigidas pelo Estatuto do Torcedor.

Com informações do Lagarto Como Eu Vejo e JC.Net

Nenhum comentário: