quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Treino com novidades na equipe

A equipe do Sergipe está na quinta semana de preparação visando a temporada 2016. E com novidades no elenco: trata-se do zagueiro Rodrigo Sabiá, ex-Paraná, 23 anos e 1.84m. 

Natural de Mogi Guacú-SP e formado nas categorias de base do Paulista de Jundiaí, Rodrigo teve destaque no título da Copa Paulista de 2010. Retornou ao clube este ano, em elenco comandado pelo técnico Roberval Davino. 

Além do Paulista, o zagueiro já atuou no Atlético Sorocaba-SP, Grêmio, Mogi Mirim, Osasco Audax-SP e Guaratinguetá-SP. 

Em sua primeira impressão sobre o clube, Rodrigo Sabiá admite que o time está no caminho certo. “O objetivo é ser campeão. Faz dois anos que o clube não conquista e vamos brigar por isso. Estou chegando para buscar o meu espaço, buscar a titularidade.”, admitiu o jogador, irmão de outros dois jogadores: o zagueiro Eli Sabiá e o atacante Bruno Sabiá. 

Mas Rodrigo não estava 100% em forma e fez trabalhos na academia e correu em campo. Durante a corrida, pode acompanhar o trabalho feito por Roberval Davino, que comandou mais um treino tático e técnico no campo 2 do estádio João Hora visando a temporada 2016. 

Tal trabalho está sendo intensificado pelo comandante que terá, em 29 de dezembro e 9 de janeiro de 2016, dois amistosos para verificar o desempenho dos jogadores. O adversário é o Coruripe-AL, que iniciou, hoje, a pré-temporada. O primeiro, antes de 2016, será em casa, no estádio João Hora, a partir das 19h30. O outro, no ano novo, será no estádio Gerson Amaral, em Coruripe, às 19h. 

No treino, Roberval trabalhou com um grupo formado pelos mais experientes e por garotos do Sub-17 que, no sábado, 19, às 16h, pela final do estadual da categoria, encara o Confiança no estádio Presidente Médici, em Itabaiana. Os garotos que estiveram em campo foram o zagueiro Igor, o apoiador Renato e o atacante João Vitor. 

Além dos já citados, houve espaço para o retorno de um jogador: trata-se de Bruno, 19 anos, natural da capital. Esteve na equipe rubra no início do ano, comandada por Vinícius Saldanha. Depois, foi para o Vitória, Galícia e Atlético Alcarinense-PORT. 

TORCIDA CONFIANTE

Quem esteve acompanhando mais um treino no João Hora pode avaliar o elenco. O pintor Abilton Farias de Sampaio, 60, disse que o plantel é bom. “É o melhor que o Sergipe já teve. Precisa ver jogando os 90 minutos”. 

O aposentado José Messias Aragão, 75, está gostando do desempenho nos treinos. “Parece que, no próximo ano, chega lá. Vai ser campeão”, admitiu, mesmo com as cutucadas do amigo João dos Santos, que só pretende opinar depois da atuação da equipe após dois ou até três jogos.

Com informações do Globoesporte.com

Nenhum comentário: