quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Trabalho dentro e fora das quatro linhas

A equipe do Confiança continua se preparando para a maratona de jogos que terá pela frente. Mas calma: estas partidas serão a partir de 2016, quando a equipe fará: dois jogos-treinos: nos dias 7 e 13 de janeiro, com adversários a serem definidos; e dois amistosos, ambos com o CSA-AL: o primeiro em 10 de janeiro, no Sabino Ribeiro, e o outro no dia 17, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. 

Visando os compromissos mais à frente, o técnico Betinho comandou mais um treino tático e técnico no campo principal do estádio Sabino Ribeiro. Destaque para as boas atuações dos apoiadores Luiz Henrique, indicado pelo volante Richardson e que está em período de testes, e de Junior Paraíba, ex-Tupi-MG e Nacional-AM. 

O atacante Warley, ex-Nova Iguaçú-RJ e Tombense-MG, marcou um gol durante o treino. Como a atividade foi dividida em titulares e reservas, vale destacar o zagueiro Valdo, importante para a campanha do bicampeonato proletário e do sucesso do Brasileiro da Série C, que atuou nos dois times.

FALA TORCEDOR

Os torcedores que acompanharam o treino da tarde puderam falar da volta ao estádio Sabino Ribeiro após a boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série C 2015. 

O motorista de ônibus José César, 75 anos, estava com saudade em voltar ao Sabino. Mas ainda não está satisfeito com o plantel do Confiança. “Por enquanto, não vi os sete reforços jogando. Para subir à Série B e jogar a Copa do Nordeste, precisa contratar de cinco a seis jogadores que sejam titulares. Precisa de um centroavante matador, goleador. Para o Sergipano, só precisa de mais um ou dois”, relatou o motorista. 

O economista Sidney Sampaio, 53, disse que, por morar no bairro do Confiança, estava ansioso por voltar ao estádio. Ele gostou das contratações, por serem jogadores pontuais, que resolvem as carências da equipe a tempo. “Estou satisfeito e tenho muita fé que vai dar trabalho aos adversários. Com fé em Deus nosso centroavante (Leandro Kível) vai acertar”. 

O vigia Luiz Carlos, 56, apesar da saudade de ver seu time treinar e jogar, diz que o plantel está muito bom. “Espero, pelas contratações, que o Confiança faça um excelente campeonato”.

O comerciário e sócio-torcedor José de Oliveira Santos, 64, está de volta ao Sabino com os amigos para discutir, opinar e dar as previsões sobre o time para a temporada 2016. Ele percebe que o Confiança estará mais esquematizado e estruturado que o do ano passado. “A esperança é que a equipe possa fazer a melhor campanha na Copa do Nordeste e Copa do Brasil e consiga o tricampeonato estadual". 

PRESIDENTE SE POSICIONA 

Apesar do discurso dos torcedores, o presidente do clube, Luiz Roberto, está satisfeito com o elenco proletário, mas de que não está fechado. “Vamos trazer as peças certas no lugar certo para entrarmos forte em todas as competições esse ano (2016)”.

Sobre o volante Richardson, ele garante que, por enquanto, o jogador permanece no Confiança. De acordo com Luiz, ele recebeu algumas propostas, mas não houve conversa com o clube proletário. “O atleta que sair daqui tem que ter uma conversa do clube (o Confiança) com o clube que está pretendendo o atleta. É por isso que o Richardson continua treinando normalmente até que se concretize qualquer proposta que a gente possa estar conversando com a equipe que apresentar a proposta”.

FORA DE CAMPO

O Confiança está se tornando um canteiro de obras. Antes mesmo da apresentação dos jogadores, que aconteceu no domingo, 13, várias mudanças estão sendo feitas. Para o presidente Luiz Roberto, são obras para melhorar a estrutura do clube. “Está se fazendo um novo vestiário para a equipe profissional: com piscina, banheira de hidromassagem, obedecendo o que se diz de melhor no padrão do futebol. A sala de imprensa está em fase de construção, Estamos ampliando a sala administrativa para que as pessoas trabalharem com mais conforto e mobilidade. Tudo isso é extracampo para dar tranquilidade aos atletas e eles darem o melhor rendimento dentro das quatro linhas. Não há uma previsão de conclusão da construção e da reforma, pois a cada dia surge uma novidade”.

Nenhum comentário: