segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Confiança fica no empate e a dois pontos do Z-2 – PARTE 2

No primeiro tempo, a equipe do Confiança não se encontrava do meio para frente. Com três apoiadores, o time não chegava com eficiência ao ataque, e assim deixava com que o Cuiabá tocasse mais a bola e gostasse do jogo. 

Mesmo assim, foi o Confiança quem proporcionou o primeiro lance de perigo. Aos 18 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Cascata tocou por cima da barreira para Wallace Pernambucano, que chutou de prima, mas isolou a bola. 

Se o primeiro lance foi do Confiança, o primeiro gol foi do adversário. Aos 23 minutos, Natan entrou na área, tentou driblar Caíque e foi derrubado: pênalti. Tiago Mendes converteu e fez: 1 a 0 e bronca da torcida proletária, que compareceu em bom número ao Batistão, com o time.

O Dragão resolveu pressionar. Se o ataque não levava perigo ao gol adversário, sobrou para os zagueiros. Aos 29 minutos, Cascata cobrou escanteio e Mimica quase fez de cabeça. 

Aos 35, após cruzamento para a área, Matheus Salustiano desviou com o pé e acertou o travessão. Mimica pegou a sobra e cabeceou firme: em cima da linha, o goleiro Henal se esticou todo para salvar o Dourado. 

Aos 39 minutos, após cruzamento para a área, Matheus Salustiano marcou de cabeça. Gol de empate? Que nada! Para desespero da torcida azulina, a arbitragem marcou impedimento do zagueiro. 

Após conversa de Roberto Fernandes com o time no vestiário, o Confiança voltou para o segundo tempo melhor no setor de meio de campo. Os apoiadores se mostraram a fim de criar as jogadas. Só não esperava que o ataque continuasse apagado.

Mais uma vez, a zaga proletária resolveu fazer a diferença. Aos três minutos, após cruzamento para a área, Wallace Pernambucano tocou de cabeça para o meio da área e Mimica, sozinho, testou para o fundo do gol: primeiro gol dele com a camisa proletária: 1 a 1. 

Igualdade no placar, equilíbrio no jogo. Aos 20 minutos, o Confiança levou perigo quando Thiago Silvy resolveu dar o ar da graça. O atacante deixou o marcador na saudade e chutou para fora. Aos 34, o Cuiabá respondeu quando Julinho cruzou direto para o gol, mas Henrique segurou firme. 

Aos 39 minutos, o Dragão teve mais uma chance de alterar o placar, mas Mimica chutou de prima para fora. Aos 42, Roberto Fernandes foi vaiado pela torcida quando tirou Cascata para colocar Ítalo. Aos 50, o juiz apitou o fim de jogo para, logo em seguida, a torcida reclamar da equipe que deixava o gramado. 

A situação no azulino sergipano na tabela da Série C já não é boa, se complica ao perder pontos em casa. A torcida, que fez a sua parte, começa a perder a paciência com o time que deu uma leve melhorada com a chegada de Roberto Fernandes.  Restou ao Dourado agradecer.

Nenhum comentário: